Tempo - Região Nordeste

27/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 17ºC e 37ºC

Baixar áudio

Para este domingo (28), o tempo fica predominantemente nublado e com chuva na região Nordeste. 

Confira agora a previsão do tempo no seu estado. 

Alagoas

A previsão para o estado é de muitas nuvens, com pancadas de chuva no leste alagoano e possibilidade de chuva no agreste.

Bahia

Tempo encoberto em toda a Bahia. Na metropolitana de Salvador e microrregiões de Valença e Ilhéus-Itabuna, as chuvas são fortes. Chuvas brandas no centro-norte baiano e microrregiões de Vitória da Conquista e Itapetinga. 

Ceará

Domingo com muitas nuvens em todo Ceará. Pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas no noroeste e norte cearense, Metropolitana de Fortaleza e Jaguaribe, em cidades como Santa Quitéria e Russas. 

Maranhão

Tempo encoberto em todo o Maranhão. Pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas em grande parte do estado, com exceção das microrregiões de Chapadas do Alto Itapecuru, Chapadas das Mangabeiras e Gerais de Balsas, em cidades como Balsas e São Raimundo das Mangabeiras, onde não há previsão de chuva. 

Paraíba

Tempo encoberto em toda a Paraíba. Pancadas de chuva na mata paraibana e possibilidade de chuva no agreste do estado. 

Pernambuco

Muitas nuvens em todo o estado de Pernambuco. Pancadas de chuva na mata pernambucana e metropolitana de Recife. Possibilidade de chuva no agreste pernambucano.

Piauí

Tem encoberto em todo o Piauí. Chuvas fortes acompanhadas de trovoadas isoladas no norte e centro-norte piauiense, em cidades como Piripiri e Parnaíba.

Rio Grande do Norte

Domingo com tempo encoberto em todo o Rio Grande do Norte. Pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas nas microrregiões de Mossoró, Macau, Angicos, Baixa Verde, Litoral Nordeste e Natal. Nas demais regiões do estado, há possibilidade de chuva.

Sergipe

Domingo com muitas nuvens em todo o estado de Sergipe. Chuvas são previstas no leste sergipano em cidades como Aracaju e Propriá. Possibilidade de chuva no agreste do estado. 

Temperatura mínima e máxima na região

A temperatura mínima fica em torno de 17°C, no município de Riacho de Santana, na Bahia — e a máxima prevista é de 37ºC, na cidade de Solonópole, no Ceará. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Copiar textoCopiar o texto
26/04/2024 18:10h

A temperatura pode variar entre 17ºC e 37ºC

Baixar áudio

Para este sábado (27), o tempo fica predominantemente encoberto e com chuva na região Nordeste. 
Confira agora a previsão do tempo no seu estado. 

Alagoas

O dia começa com tempo encoberto e possibilidade de chuva no leste alagoano. Durante a e à noite, chuva isolada em todo o estado. 

Bahia

Na parte da manhã, tempo encoberto em todo o estado com chuva apenas no sul, nordeste e centro-norte baiano. Na metropolitana de Salvador e microrregiões de Valença e Ilhéus-Itabuna, as chuvas são fortes e acompanhadas por trovoadas isoladas. Durante a tarde e à noite, as chuvas  se estendem para o centro-norte e Vale São Franciscano da Bahia.

Ceará

O sábado começa nublado em todo o estado. Pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas são esperadas no noroeste e norte cearense, metropolitana de Fortaleza e microrregiões do Litoral de Aracati e Baixo Jaguaribe. Durante a tarde e à noite, as chuvas continuam fortes nessas regiões e são brandas nas demais localidades do estado. 

Maranhão

O dia começa com muitas nuvens e chuva isolada em todo o Maranhão. Durante a tarde e à noite, as chuvas são intensas e acompanhadas por trovoadas isoladas em todo o estado.

Paraíba

Manhã de muitas nuvens em toda Paraíba, com chuva isolada apenas no agreste e mata paraibana. Durante a tarde e à noite, as chuvas se espalham por todo o estado. 

Pernambuco

O dia começa com muitas nuvens em todo Pernambuco. Chuvas isoladas são esperadas apenas no agreste e mata pernambucana e metropolitana de Recife. Durante a tarde e à noite, as chuvas se estendem por todo o estado. 

Piauí

Manhã com tempo encoberto em todo o Piauí. Chuvas isoladas são esperadas no norte piauiense e microrregiões de Teresina e Médio Parnaíba Piauiense. Durante a tarde e à noite, as chuvas alcançam todo o estado, sendo mais fortes e acompanhadas por trovoadas isoladas no norte e sudoeste piauiense e microrregiões de Teresina e Médio Parnaíba Piauiense.

Rio Grande do Norte

Manhã de sábado com tempo encoberto em todo o Rio Grande do Norte. Pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas nas microrregiões de Mossoró, Macau, Angicos, Baixa Verde, Litoral Nordeste e Natal. Nas demais regiões do agreste e leste potiguar, as chuvas são brandas. Durante a tarde e à noite, as pancadas de chuva continuam nessas regiões e são brandas nas demais localidades do Rio Grande do Norte. 

Sergipe

O sábado começa com muitas nuvens em todo o estado de Sergipe. Chuvas são previstas nas microrregiões de Estância, Boquim e Aracaju. Possibilidade de chuva nas microrregiões de Propriá, Japaratuba e Baixo Cotinguiba. Durante a tarde e à noite, chuvas isoladas são esperadas em todo o estado. 

Avisos meteorológicos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos nas regiões do Metropolitana de Recife, mata pernambucana; norte e noroeste cearense; central, oeste, leste e agreste potiguar; nordeste, centro-norte, centro-sul e sul baiano e metropolitana de Salvador; leste, norte, oeste e centro maranhense; mata paraibana; leste, agreste e sertão sergipano; metropolitana de Fortaleza, Jaguaribe; agreste alagoano; norte e centro-norte piauiense — atingindo cidades como Arapiraca (AL), Entre Rios (BA), Canindé (CE), Bacabal (MA), Alhandra (PB), Igarassu (PE), Parnaíba (PI), Macaíba (RN) e Capela (SE).

A temperatura mínima fica em torno de 17°C, no município de Caetité, na Bahia — e a máxima prevista é de 37ºC, na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
25/04/2024 17:22h

A temperatura pode variar entre 16ºC e 36ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (26), o dia começa com tempo encoberto em toda a Bahia. Chuvas isoladas são previstas no centro-norte e nordeste baiano, metropolitana de Salvador e Vale São-Franciscano da Bahia. Nas microrregiões de Feira de Santana, Entre Rios e Valença, as chuvas são fortes. 

Durante a tarde e à noite, as chuvas continuam nessas regiões. No nordeste e centro-norte baiano, metropolitana de Salvador e microrregiões de Valença e Ilhéus-Itabuna, as chuvas são fortes e acompanhadas por trovoadas isoladas. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no nordeste, centro-norte, centro-sul e sul baiano.

De acordo com o Inmet, na Bahia a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) trará instabilidade especialmente ao litoral do estado, onde são esperadas pancadas de chuva. Os acumulados nessas áreas podem ultrapassar 100 mm, devido ao intenso transporte de umidade do oceano para o continente. Essa condição contrasta com o interior da Bahia, onde não há previsão de chuva durante o mesmo período. Portanto, enquanto a parte litorânea enfrentará chuvas intensas, o interior permanecerá seco.

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Tremedal — e a máxima prevista é de 36ºC, em Chorrochó. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
25/04/2024 17:20h

A temperatura pode variar entre 23ºC e 35ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (26) o dia começa com muitas nuvens e chuva em todo o estado de Sergipe. Nas microrregiões do Agreste de Itabaiana, Agreste de Lagarto, Estância e Boquim, as chuvas são fortes. 

Durante a tarde, as pancadas de chuva se estendem por todo agreste e leste sergipano e microrregião de Carira. À noite, as chuvas voltam a ser brandas em grande parte do estado e fortes nas microrregiões do Agreste de Itabaiana, Agreste de Lagarto, Estância e Boquim,

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Sergipe a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) resultará em chuvas consideráveis, especialmente na parte leste do estado. São esperados acumulados de mais de 60 mm, impulsionados pelo transporte de umidade do oceano para o continente. Este fenômeno meteorológico tende a trazer pancadas de chuvas significativas para a região. Assim, áreas costeiras de Sergipe deverão estar preparadas para chuvas intensas durante esse período.

A temperatura mínima fica em torno de 23°C, em Tobias Barreto, e a máxima prevista é de 35ºC, em Canindé de São Francisco. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Copiar textoCopiar o texto
25/04/2024 17:06h

A temperatura pode variar entre 21ºC e 35ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (26) o dia começa com tempo encoberto e chuva isolada em todo o estado de Alagoas.

Durante a tarde, as chuvas continuam no estado, mas são mais fortes no leste alagoano. À noite, as chuvas são brandas. Em cidades como Mata Grande, Delmiro Gouveia e demais municípios das microrregiões da Serrana do Sertão Alagoano e Alagoana do Sertão do São Francisco não há previsão de chuva. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Alagoas a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provocará chuvas significativas, especialmente nas áreas leste do estado. São esperados acumulados de chuva superiores a 60 mm, particularmente em zonas próximas ao litoral. Essas chuvas são impulsionadas pelo transporte de umidade do oceano para o continente, o que pode resultar em pancadas de chuva expressivas em Alagoas.

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em São José da Laje, e a máxima prevista é de 35ºC, em Pariconha. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Copiar textoCopiar o texto
25/04/2024 17:06h

A temperatura pode variar entre 18°C e 36ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (26), o dia começa com muitas nuvens em todo o estado de Pernambuco. Chuvas isoladas são esperadas na mata e agreste pernambucana e metropolitana de Recife. 

Durante a tarde, as chuvas são fortes na mata pernambucana e metropolitana de Recife. Chuvas brandas no agreste pernambucano. À noite, as chuvas são brandas nessas regiões. Cidades como Arcoverde, Petrolina e demais municípios do sertão e São Francisco pernambucano não possuem previsão de chuva. 

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em São José do Egito, e a máxima prevista é de 36ºC, em Salgueiro. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Copiar textoCopiar o texto
25/04/2024 17:03h

A temperatura pode variar entre 18ºC e 39ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (26) o dia começa com muitas nuvens em toda a Paraíba. Chuvas isoladas são previstas na mata e agreste paraibano. 

Durante a tarde, as chuvas continuam nessas regiões. E são fortes na mata paraibana. À noite, as chuvas são brandas no agreste e mata paraibana. Cidades como Patos, Sousa, Piancó e demais municípios do sertão paraibano e Borborema não têm previsão de chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Paraíba a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vai gerar forte instabilidade, especialmente nas áreas do norte do estado, com chuvas que podem ultrapassar os 70 mm. Este fenômeno também afeta a parte leste da região, onde são esperados acumulados de chuva maiores que 60 mm, contribuindo para um período significativamente úmido, especialmente nas áreas costeiras.

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em São João do Tigre, e a máxima prevista é de 39ºC, em Emas. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Copiar textoCopiar o texto
25/04/2024 17:02h

A temperatura pode variar entre 21ºC e 38ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (26), o dia começa com tempo encoberto em todo o Rio Grande do Norte. Chuvas isoladas são previstas no agreste e leste potiguar e nas microrregiões de Macau, Angicos, Mossoró, Chapada do Apodi e Vale do Açu. 

Durante a tarde, as chuvas são fortes e continuam nessas regiões. À noite, as chuvas voltam a ser brandas e atingem grande parte do estado, com exceção das microrregiões de Serra de São Miguel, Pau dos Ferros, Umarizal, Chapada do Apodi, Médio Oeste e Seridó Ocidental e Oriental. 

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em Parelhas — e a máxima prevista é de 38°C, em Rodolfo Fernandes. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Copiar textoCopiar o texto
25/04/2024 17:01h

A temperatura pode variar entre 21ºC e 39ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (26), o dia começa com muitas nuvens em todo o Ceará. Chuvas isoladas são previstas no noroeste e norte cearense, Jaguaribe e metropolitana de Fortaleza.  Nas demais regiões do estado, não há previsão de chuva.

Durante a tarde, pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas são esperadas no noroeste e norte cearense, metropolitana de Fortaleza e microrregiões do Litoral de Aracati e Baixo Jaguaribe. Chuvas isoladas nas microrregiões do Sertão de Inhamuns,Sertão de Senador Pompeu, Médio Jaguaribe e Serra do Pereiro. 

À noite, as chuvas são brandas e voltam apenas ao noroeste e norte cearense, Jaguaribe e metropolitana de Fortaleza, em cidades como Sobral, Itapipoca e Pentecoste.

De acordo com o Inmet, no Ceará a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) causará instabilidade climática, especialmente no norte do estado, onde são esperadas chuvas com acumulados superiores a 70 mm. Este padrão faz parte de um fenômeno mais amplo que afeta regiões similares no Maranhão e Piauí, destacando-se pela intensidade das chuvas no norte cearense devido à influência direta da ZCIT.

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em Icó e a máxima prevista é de 39ºC, em Jaguaribe. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
25/04/2024 17:00h

A temperatura pode variar entre 21ºC e 34ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (26), o dia começa com tempo encoberto em todo Piauí. Chuva isolada em grande parte do estado, com exceção do sudeste piauiense, onde não há previsão de chuva. 

Durante a tarde, pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas são esperadas no norte e centro-norte piauiense — e na microrregião do Alto Parnaíba piauiense. Chuva branda nas demais regiões do estado. 

À noite, chuva forte no norte piauiense, em cidades como Piripiri e Parnaíba. Chuva branda no centro-norte piauiense e microrregião do Alto Parnaíba piauiense. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Piauí a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) causará forte instabilidade no norte do estado, com previsões de chuvas acumuladas superiores a 70 mm. Este fenômeno, que também afeta estados vizinhos como Maranhão e Ceará, destaca a intensidade das chuvas na região norte do Piauí, contrastando com regiões mais ao sul e interior, onde a previsão de chuva pode ser menor.

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em São Miguel do Tapuio — e a máxima prevista é de 34ºC, em Corrente. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto