Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Testes para nova vacina contra convid-19 são autorizados pela Anvisa

Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou empresa chinesa Sinovac Biotech a realizar testes em 9 mil pessoas em 4 estados e no DF; esse é o segundo medicamento a ser testado no combate à doença

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Anvisa autorizou uma empresa chinesa a realizar testes para uma nova vacina contra a covid-19. A previsão é de que nove mil pessoas sejam testadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

O estudo aprovado pela Agência faz parte de um ensaio clínico fase III duplo-cego, controlado com placebo, que é uma substância ou tratamento que não apresenta interação com o organismo empregado como se fosse ativo. Segundo a Anvisa, todas as fases anteriores foram analisadas antes de o teste ser autorizado no Brasil. A vacina é feita a partir de cepas inativadas do novo coronavírus e os resultados nas etapas anteriores apresentaram segurança aceitável.

Inova HFA avança e propõe melhorias na saúde por meio de novas tecnologias

Brasil firma parceria com Reino Unido para produção de vacina contra o covid-19

Este é o segundo teste de vacina contra covid-19 realizado no Brasil. O primeiro foi desenvolvido por uma universidade britânica em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os testes com essa vacina já se encontram em estágio mais avançado e, segundo a Anvisa, existe a possibilidade de ser distribuída ainda este ano.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.