Famílias vítimas de incêndio em Manaus recebem atendimento multidisciplinar

De acordo com a prefeitura, cerca de 500 famílias estão em situação de risco

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Foto: Agência Brasil

As famílias que ficaram desabrigadas depois do incêndio ocorrido em Manaus, na noite desta segunda-feira (17), estão recebendo um atendimento multidisciplinar. De acordo com a prefeitura, são cerca de 500 famílias nesta situação.

Para acolher as vítimas, foram chamados equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu; da Defesa Civil; do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, o Manautrans; da Secretaria Municipal da Mulher, da Assistência Social e Cidadania (Semasc) e do Fundo Manaus Solidária.

Quem quiser ajudar essas famílias, pode fazer doações de roupas, colchões, alimentos e itens de higiene pessoal. A entrega deve ser feita na prefeitura. Além disso, duas escolas e um centro social foram colocados à disposição das vítimas desabrigadas.

O Corpo de Bombeiros acredita que o incêndio começou depois de uma panela de pressão ter explodido em uma das residências, somado ao fato de o vento estar forte no momento. Esses fatores colaboraram para que o fogo se alastrasse pelas casas de madeira. Só para combater o fogo, foram usados mais de 100 mil litros d’água.

Reportagem, Cintia Moreira
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.