Créditos: Ministério da Saúde
Créditos: Ministério da Saúde

DF: Duzão, do grupo Menos é Mais, fala sobre a importância da camisinha no combate às ISTs

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Conhecido como Duzão, Eduardo Caetano, de 23 anos, é vocalista do grupo de pagode brasiliense “Menos é Mais” – conhecido na capital do país, desde 2016. Ele e mais quatro amigos levam alegria e o ritmo contagiante do samba e pagode para vários pontos do Distrito Federal, e sabem bem a importância de aproveitar uma roda de dança com segurança. Hoje, ele tem uma mensagem para vocês: 

“Oi gente, eu sou o cantor Duzão. Estou aqui para lembrar a vocês sobre a necessidade de se proteger. Isso mesmo, camisinha é a única roupa que você deve usar na hora de se despir. Já pesquisou imagens sobre as ISTs? As Infecções Sexualmente Transmissíveis? Se não, faça um dia para entender a importância do uso do preservativo. Hoje em dia, pesquisas apontam que menos da metade da população brasileira usa camisinha... Esse número vem caindo mais com o passar dos anos. Um desastre! Não negligencie a sua saúde e de seu parceiro. Sem camisinha, não! Evite, além de infecções, uma gravidez indesejada ou o pior de tudo, o vírus do HIV... Não tem cura. #SóComCamisinha, eu uso. Beijão.” 

Duzão é um homem de muita informação. Pense como ele, busque saber mais sobre as Infecções. Existem infecções graves e que poucos conhecem, como a clamídia. O tratamento permite uma melhora na qualidade de vida e interrompe a transmissão das ISTs. E é oferecido de forma gratuita por todas as unidades do Sistema Único de Saúde, o SUS. Além disso, há testes para a detecção das infecções.
A camisinha é o único método que previne contra todas as ISTs. Sem camisinha, você assume o risco. Use camisinha e se proteja das ISTs. Para mais informações, acesse: saúde.gov.br/ist.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.