Créditos: Rovena Rosa - Agência Brasil
Créditos: Rovena Rosa - Agência Brasil

FOLIA: Veja o que abre e o que fecha em São Paulo

Confira os expedientes dos principais serviços da cidade

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Chegou o carnaval e é preciso saber o que estará aberto e fechado neste feriado em São Paulo, durante a folia.

Todas as linhas do metrô de São Paulo terão expediente normal. A única que sofrerá alterações no funcionamento é a Armênia, da Linha 1 Azul, que ficará fechada das 10h às 20h, por determinação da PM. Na quarta-feira (6), as linhas 1,2,3 e 15 vão abrir às 4h, quarenta minutos antes do habitual.

Os bancos só reabrem na quarta-feira de cinzas após o meio dia. Contas de água, energia e telefone que tiverem o vencimento marcado para os dias 5 ou 6 de março poderão ser quitados no dia 6.

As escolas estaduais terão as aulas suspensas do dia 4 ao dia 8 março. Nos dias 6, 7 e 8 apenas atividades administrativas serão desenvolvidas.

Na área da saúde, os hospitais estaduais, prontos socorros e setores de internação vão funcionar de maneira padrão, do dia 2 ao dia 6 de março. Já os setores ambulatoriais vão fechar as postas e só reabrem na quarta, ao meio dia.

Todas as unidades do 'poupatempo' vão funcionar normalmente até sábado e só serão reabertos na quarta de cinzas ao meio dia.

No trânsito da cidade, rodízio de veículos ficará suspenso até quarta, retornando normalmente na quinta.

Os carros poderão usar as faixas exclusivas de ônibus na terça. As ciclofaixas do lazer do Centro e da avenida Paulista estarão suspensas no domingo e no feriado.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.