ENEM: SESI-PB oferece “aulões” gratuitos de preparação pelo YouTube

Ideia é facilitar acesso à educação durante período de isolamento social

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Sem aulas presenciais, devido à pandemia de covid-19, estudantes tentam manter a rotina de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Para tentar ajudar nessa missão, o SESI da Paraíba criou um cronograma de “aulões” gratuitos, transmitidos ao vivo na internet, no canal do YouTube da instituição.
 
A coordenadora de Educação do SESI-PB, Alexsandra de Sousa, explica que esses encontros servirão como complemento curricular, para melhorar o desempenho dos alunos na prova.
 
“O aluno do terceiro ano do Ensino Médio tem uma grade curricular para cumprir. Assim, precisa de algo a mais, focado no ENEM. Os ‘aulões’ trazem questões mais vistas nos últimos exames, além de questões focadas nas habilidades e competências que a matriz de referência exige”, pontua.
 
As aulas são abertas para todos que quiserem se preparar para o vestibular, não só alunos do SESI. O primeiro ‘aulão’, batizado de “Show de Ciências da Natureza” tratou de matérias como física, química e biologia. O conteúdo completo continua disponível online. Mais de mil estudantes já assistiram ao conteúdo.
 
Além disso, para garantir que tudo corresse bem, os professores tiveram o suporte de um engenheiro da computação do SESI de Pernambuco. “Antes do ‘aulão’, nós tivemos uma preparação de 30 dias, elaboramos um roteiro e os professores foram aprimorando seus conhecimentos nas ferramentas tecnológicas para poder transmitir a aula”, conta Alexsandra.
 
O segundo ‘aulão’ foi realizado nesta quarta-feira (27) e abordou conteúdos de ciências humanas. No dia 22 de agosto, o tema volta a ser ciências da natureza. Em seguida, no dia 19 de setembro, será transmitido um de exatas. Em 24 de outubro, o tema será a redação do Enem. No dia 28 de novembro, uma aula final vai transitar entre todas as áreas.
 
Para acompanhar e se preparar para a prova, basta acessar o canal do SESI Paraíba no YouTube.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.