Com dois de Willian, Palmeiras vence Grêmio fora de casa

Sport bate Chape e dorme na vice-liderança

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Ah, o Brasileirão e suas rodadas. Noite de quarta-feira já é tradição. Seis jogos deram continuidade ao décimo capítulo do torneio mais complicado do país e teve jogo entre dois fortes candidatos ao título. Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Palmeiras e se viu diante de um visitante inconveniente. Durante todo o primeiro tempo, Tricolor e Verdão não conseguiram balançar as redes, mas protagonizaram um bom jogo para quem gosta de um futebol técnico e disputado.

Já na segunda etapa, o fator frieza foi decisivo. E o atacante Willian Bigode mostrou que tem um verdadeiro coração de gelo. O Palmeiras manteve a postura agressiva, estratégia que deu certo aos 21 minutos. Após passe de Dudu, Willian bateu e abriu o placar. O Imortal precisou ir para cima da equipe paulista e dava espaços. Já o Verdão se defendia com segurança e, aos 41, Willian recebeu a bola de Hyoran, Leonardo não conseguiu cortar e o atacante palmeirense não perdoou. Final, Grêmio zero, Palmeiras dois. O Verdão ficou com a terceira posição com 17 pontos, já o Tricolor caiu para sexto na tabela.

William fez dois e garantiu a vitória do Palmeiras

Novidade na vice-liderança. O Sport jogou na Ilha do Retiro contra o Atlético Paranaense. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time pernambucano marcou na segunda etapa com Fellipe Bastos, após um belo chute e chegou ao quinto jogo invicto, com três vitórias e dois empates.

Alívio para o Vitória, que derrotou a Chapecoense por um a zero e deixou a parte de baixo da tabela.

Igualdade no clássico paulista. Corinthians e Santos empataram em um a um. Roger marcou para o Timão e Victor Ferraz deixou tudo igual para o Peixe. Quem também ficou no um a um foi o Cruzeiro e Vasco.

Botafogo e Ceará decepcionaram e terminaram a partida sem balançar as redes.

Três partidas fecham a décima rodada nesta quinta (7). O clássico mais charmoso do Brasil vai acontecer fora de sua casa habitual. Fluminense e Flamengo jogam no Mané Garrincha, em Brasília, e a expectativa é de recorde de público neste Brasileirão, já que 60 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Em Belo Horizonte, América e Atlético Mineiro se enfrentam no Independência. No sul do país, o Paraná quer a segunda vitória no campeonato contra o Bahia.

A bola rola a partir das oito da noite, horário de Brasília.

Reportagem, Raphael Costa 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.