Foto: Anvisa
Foto: Anvisa

Anvisa simplifica pedidos de importação e exportação de produtos controlados

A partir de agora, solicitações, alterações ou o cancelamento de autorizações para importar e exportar produtos controlados podem ser feitos no Portal Gov.br

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A partir de agora, solicitações, alterações ou o cancelamento de autorizações para  importar e exportar produtos controlados podem ser feitos no Portal Gov.br. A digitalização faz parte do Plano Digital da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a entidade, os produtos controlados, como medicamentos, são fundamentais no enfrentamentos ao novo coronavírus. 

Além disso, na última semana, a importação e a exportação de produtos saneantes e agrotóxicos também foram simplificadas pela Anvisa. De acordo com o órgão, a digitalização dos serviços faz parte do Plano Digital da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que começou no ano passado. 

O governo federal pretende digitalizar todos os serviços até o final de 2022. De janeiro de 2019 até o momento, 700 serviços federais foram digitalizados o que, segundo o governo federal, gera uma economia anual de R$ 2,2 bilhões. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.