Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador
Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

MDR autoriza projetos de obras do Trecho 2 do BRT Salvador

O investimento total na obra será de mais de R$ 213 milhões, incluindo recursos federais e contrapartida da prefeitura da capital baiana.

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Governo Federal autorizou a elaboração dos projetos para construção do segundo trecho do BRT da cidade de Salvador, na Bahia. A nova linha vai interligar a estação Cidade Jardim ao metrô Lapa e prevê a construção de dois viadutos e dois elevados. O investimento total na obra será de mais de duzentos e treze milhões de reais, incluindo recursos federais e contrapartida da prefeitura da capital baiana.

De acordo com o cronograma apresentado, a prefeitura tem o prazo de 90 dias, a partir de julho deste ano, para entregar os projetos. 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou que a obra vai trazer benefícios à capital baiana.

"Ele dá também a condição e ao povo da Bahia, em especial de Salvador, de ter uma obra que, não tenho dúvida nenhuma, é extremamente importante". 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, agradeceu o apoio do Governo Federal e destacou os benefícios da obra para a cidade.

"De cada 10 ônibus que circulam na cidade, sete passam por esta área. Vai melhorar muito a mobilidade. De 1 milhão e 200 mil veículos, 240 mil passam aí todos os dias. Então vai melhorar muito o deslocamento nesta região".

Outra etapa da obra, o trecho 1 do BRT de Salvador, que liga a estação Cidade Jardim ao metrô Iguatemi, está em fase final de execução das obras.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.