Cadastro de mídia

TERMO DE USO E PARCERIA

TERMO DE USO E PARCERIA

Regras de Uso

1º - A utilização gratuita e livre dos materiais produzidos pelo Brasil 61 só será permitida depois que este termo de parceria for aceito pelo usuário, prevendo as seguintes regras:

a) A utilização do material - na íntegra, ou em partes - só será permitida desde que as informações não sejam distorcidas, manipuladas ou alteradas.

b) Não é necessário a identificação do Brasil 61 na hora da replicação do conteúdo. Mas toda e qualquer veiculação de áudios produzidos pelo Brasil 61 prevê o cadastro no site, com a disponibilização de dados que serão utilizados para a organização do mailing desta empresa,

2º - OBRIGAÇÕES DO BRASIL 61

a) O Brasil 61 se compromete, a partir deste termo de uso, a produzir conteúdo particularizado diariamente, trazendo informações de dia-a-dia e bastidores do Planalto Central, além de outras temáticas de relevância do noticiário nacional. 

b) O acesso ao conteúdo jornalístico (na versão de leitura) é livre e gratuito, podendo ser replicado por qualquer usuário que acesse o site. O download do áudio para que seja utilizado na programação das rádios requer que o radialista realize o login no site da Agência do Rádio - informando e-mail e senha cadastrados. 

3º - OBRIGAÇÕES DOS COMUNICADORES PARCEIROS

Não alterar o sentido dos materiais, ou distorcer fala de entrevistados ou mudar a conotação das mensagens dos materiais. 

ADENDOS IMPORTANTES SOBRE A PARCERIA

a) O Brasil 61 poderá distribuir conteúdo patrocinado com ou sem assinatura dos clientes patrocinadores do boletim e sem aviso prévio ao comunicador. 

b) As rádios parceiras não vão ter participação financeira sobre o faturamento do Brasil 61.

c) Os comunicadores podem patrocinar os conteúdos do Brasil 61, desde que não alterem o sentido e a conotação dos conteúdos oferecidos. Nesses casos, o Brasil 61 Mais não terá participação nos lucros conquistados pelos veículos parceiros. 

Ao clicar em ACEITO, a emissora aqui cadastrada afirma concordar e estar ciente de todas as condições apresentadas neste Termo de Utilização de Conteúdo.

Foto: Arquivo/Brasil 61

Portal Brasil 61 é aposta da Agência do Rádio em mais conteúdo regional

O Brasil 61 é uma plataforma destinada a reunir conteúdos produzidos e distribuídos para comunicadores de todo o país com abordagem regionalizada, que de fato influenciam e colaboram com as decisões que impactam a vida nos municípios, onde a história do Brasil real acontece

Salvar imagem

Com a evolução dos meios de comunicação no decorrer dos anos, e com as diversas formas que as pessoas conseguem ter acesso às informações, a Agência do Rádio Mais decidiu dar um importante passo para atender, de forma mais eficiente, às necessidades dos comunicadores. A partir de quarta-feira, 3, a empresa conta com o Portal Brasil 61, por onde comunicadores de rádio, sites e blogs parceiros de todo o País terão acesso mais facilitado aos conteúdos variados e multimídias.

A ideia da transformação, segundo a coordenadora de marketing da empresa, Giovanna Ximenes, surgiu para que os comunicadores passassem a receber, de forma mais completa e detalhada, conteúdos com apuração aprofundada, produzidos com credibilidade por profissionais competentes e experientes no mercado jornalístico.

“Nós melhoramos todos os nossos produtos, passamos por um refinamento interno, mudamos nossa redação e a forma de apurar. Melhoramos nossos conteúdos, inserimos multimídia, vamos ter infográficos diferenciados, imagens que podem ser utilizadas nas matérias, posts que podem ser replicados nas redes sociais. O Brasil 61 é realmente uma forma de melhorar as nossas entregas”, explica Giovanna.

O Brasil 61 é uma plataforma destinada a reunir conteúdos produzidos e distribuídos para comunicadores de todo o país com abordagem regionalizada, que de fato influenciam e colaboram com as decisões que impactam a vida nos municípios, onde a história do Brasil real acontece.

O novo portal tem por objetivo operar como um “Hub de Comunicação” veiculando e distribuindo conteúdos autorais, feitos por profissionais e também gerados por comunicadores, influenciadores e lideranças sociais, bem como de agências de notícias que já se comunicam com esses públicos e têm seus olhares voltados para a notícia regionalizada, particularizada e contextualizada, em contraponto à massificação das grandes mídias.

“O nosso site foi redesenhado de acordo com as dificuldades que a gente encontrava para o nosso usuário. Foram feitas pesquisas, conversamos com a nossa área de atendimento, falamos com alguns comunicadores para entender o que eles necessitavam de novidade no site. Nós teremos na plataforma uma área onde o comunicador pode ter acesso aos conteúdos, uma área só para rádio e o facilitador do widget, que o comunicador web pode instalar o código e replicar nossos conteúdos automaticamente”, destaca a coordenadora de marketing da Agência do Rádio.

Por isso, o Brasil 61 já nasce com o Know-how dos conteúdos da Agência do Rádio Mais, a agência de notícias mais tradicional e influente do rádio brasileiro, reconhecida pela sua capacidade de produzir e distribuir diariamente conteúdos regionalizados e particularizados para comunicadores de rádio de todo o Brasil.


 
EVOLUÇÃO

Nos últimos anos, a Agência do Rádio ampliou a produção e distribuição de seus conteúdos também para profissionais das mídias digitais online (portais, sites de rádio, jornais, revistas e blogs de comunicadores e influenciadores digitais), ampliando sua rede para mais de 20 mil comunicadores distribuídos por todas as unidades da Federação. O Brasil 61 vem para agregar toda essa rede e oferecer ao universo da comunicação o que o Brasil tem de real.

A evolução foi necessária e a Agência do Rádio Mais conseguiu atingir esse objetivo. No entanto, nem sempre a empresa teve os trabalhos voltados para os variados tipos de mídia que atende atualmente. Inclusive, o nome “Agência do Rádio” já revela isso. Até 2018, todas as matérias produzidas pela equipe de repórteres eram destinadas, exclusivamente, às emissoras de rádio, com um formato específico para esta plataforma.

Segundo o diretor geral, Raimundo Rocha, a Agência do Rádio não vai “morrer”. A empresa está se modernizando e agora trabalha para trazer os comunicadores de rádio e de mídias digitais online regionais para dentro desse novo projeto. A ideia é que esses parceiros também sejam fornecedores de conteúdo do Brasil 61 e mostrem as histórias que acontecem nas cidades – histórias que pouca gente sabe, mas acontecem no Brasil real.

“Na prática, este é um projeto de expansão da Agência do Rádio. Ela será a primeira parceira fornecedora de conteúdo do Brasil 61. Com esse acordo, a Agência do Rádio pretende ampliar ainda mais o alcance de sua produção e a diversificação de seus produtos, investindo cada vez mais na regionalização e particularização de suas abordagens e entrando firme na produção de podcasts”, afirma Raimundo Rocha.

Participe do Brasil 61! Faça parte da plataforma de comunicação que representa o nosso país de fato.

Continue Lendo





Receba nossos conteúdos em primeira mão.