Créditos: Nos pênaltis, Corinthians passa de fase na Sul-Americana; Erik brilha, marca dois, e Fogão se mantém na Copa do Brasil
Créditos: Nos pênaltis, Corinthians passa de fase na Sul-Americana; Erik brilha, marca dois, e Fogão se mantém na Copa do Brasil

Galo segura resultado e está na fase de grupos da Libertadores

Nos pênaltis, Corinthians passa de fase na Sul-Americana; Erik brilha, marca dois, e Fogão se mantém na Copa do Brasil

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Super quarta-feira com futebol para todos os gostos possíveis. Vamos aos resultados.

Na pré-Libertadores, o Atlético Mineiro recebeu a equipe uruguaia do Defensor no Indpendência e o Galo tinha a vantagem do empate sem gols, devido a vitória por dois a zero fora de casa. Bem ao estilo Levir Culpi, a equipe de Minas segurou o resultado como pode. 

Zé Welison foi expulso aos dez minutos do segundo tempo e deixou o jogo mais tenso. Apesar do crescimento dos visitantes, o resultado não foi alterado. Final, Atlético Mineiro zero, Defensor zero. O resultado garante o Galo no grupo E da Libertadores, junto ao Nacional, do Uruguai, ao Cerro Porteño, do Paraguai, e o Zamora, da Venezuela.

O Corinthians foi até a Argentina eliminou o Racing pela Sul-Americana. Em jogo disputado, o Timão saiu atrás no placar. O atacante Cristaldo, ex-Palmeiras, marcou para os donos da casa aos 41 da primeira etapa.

Reação rápida após voltar do intervalo. Aos dez minutos do segundo tempo, Vágner Love fez um golaço e deixou tudo igual. Esse foi o primeiro gol do atacante após retornar ao Alvinegro. O jogo terminou assim e foi para a disputa de pênaltis. E sorte dos Corinthianos de terem Cássio no gol. O goleiro mostrou mais uma vez porque é um dos ídolos da Fiel e defendeu duas cobranças, garantindo a classificação do Corinthians para a próxima fase.

Noite de Erik na Copa do Brasil. O atacante do Botafogo foi o nome da partida na vitória do time carioca diante do Cuiabá. O Glorioso não teve moleza, mas aos 44 minutos do primeiro tempo Erik abriu o placar. Aos 26 do segundo tempo foi a vez de Pimpão ampliar. E aos 36, mais uma vez ele, Erik marcou de novo e fechou a conta. Botafogo três, Cuiabá zero. Foz do Iguaçu e Ceará empataram em zero a zero no tempo normal, e nos pênaltis, melhor para o Vozão que garantiu a vaga.

E teve bola rolando nos estaduais. Ricardo Goulart teve uma estreia de gala pelo Palmeiras em jogo do campeonato Paulista. O meia-atacante marcou dois e deu passe para Borja desencantar na vitória de três a dois sob o Ituano. Novo líder no Catarinense. O Avaí bateu a Chape em casa por um a zero e assumiu a ponta da classificação. O Criciúma não teve problemas em casa e fez três a um no Hercílio Luz. 

Pelo Baiano, noite complicada para os grandes. A Jacuipense bateu o Bahia por um a zero e o Vitória perdeu fora de casa para Atlético da Bahia, dois a um. A Juazeirense derrotou o Jacobina por dois a zero.

Em um dos maiores duelos do futebol mundial, quem deu um show foi o Uruguaio Luis Zuárez. O atacante marcou os três gols da vitória do Barcelona em cima do Real Madrid na casa do rival. Real Madrid zero, Barcelona três. O resultado garantiu uma vaga na final da Copa do Rei para o Barça. Pelo lado do Real, destaque para Vinícius Júnior. Apesar da derrota, o jovem atacante fez boa partida criando várias chances de perigo.

E tem mais nesta quinta. O Flamengo joga a segunda partida pela Taça Rio. O Mengão joga fora de casa contra a Portuguesa do Rio.

Na Copa do Brasil, Juventude e América de Minas brigam por uma vaga no Alfredo Jaconi. Em caso de empate no tempo normal, a classificação será decidida nos pênaltis. As duas equipes jogam à partir das nove e meia da noite.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.