Créditos: Reprodução Twitter Copa do Brasil
Créditos: Reprodução Twitter Copa do Brasil

Flu, Santos e Timão decidem vaga da Copa do Brasil em casa

Apenas o Vila Nova ainda não conhece seu adversário, já que aguarda decisão judicial do resultado da partida entre Ponte Preta e Aparecidense

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Definidos os confrontos e os mandos de campo para a terceira fase da Copa do Brasil. A CBF sorteou na manhã desta sexta-feira (8) a ordem dos jogos que fazem parte desta etapa do torneio.

Nesta fase, o critério do gol fora de casa não é utilizado como critério de desempate e os confrontos terão partidas de ida e volta. Se os times empatarem no placar agregado, a classificação será decidida nos pênaltis. Os times que chegarem à quarta fase podem embolsar quase dois milhões de reais.

Vamos aos confrontos: Botafogo e Juventude se enfrentam no Rio de Janeiro, assim como Vasco e Avaí. Luverdense e Fluminense fazem a primeira partida no Mato Grosso. O Ceará joga contra o Corinthians e o Atlético Goianiense recebe o Santos, em casa, na partida de ida. Haverá também duelo catarinense entre Chapecoense e Criciúma. CRB e Bahia jogam os primeiros 90 minutos em Alagoas. Fechando a lista de compromissos, o Botafogo da Paraíba decide uma vaga contra o Londrina.

Apenas o Vila Nova ainda não conhece seu adversário. Isso porque o duelo entre Aparecidense e Ponte Preta está sob batalha no âmbito judicial. A Ponte alega interferência externa na decisão da arbitragem, que anulou que classificaria a equipe campineira. O STJD entendeu que o delegado da partida passou uma informação para o auxiliar e anulou o resultado que deu a classificação ao time goiano. Com isso, o cruzamento com o Bragantino do Pará, na segunda fase, e o Vila Nova, na terceira, está congelado.

Os primeiros confrontos serão disputados no dia 13 de março. Os demais duelos estão marcados para os dias 3 e 10 de abril.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.