Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com cenas de luta insanas, John Wick 3: Parabellum é um colírio para apreciadores dos filmes de ação

A trama traz a adrenalina de ter sua vida caçada pelos assassinos mais perigosos do mundo

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Se você é uma pessoa sensível à violência gráfica nas telonas, algumas cenas de John Wick 3: Parabellum – blockbuster de ação estrelado por Keanu Reeves – talvez te choquem. Caso seja fã de carteirinha dos enlatados de ação, este filme com estreia prevista para a próxima quinta-feira (16) ficará marcado pelas cenas de luta insanas. 

Esta é a continuação da saga de John Wick. O protagonista é excomungado de uma organização mundial de assassinos, após matar membro do alto conselho, dentro das repartições do hotel Continental – território legitimado pela alta cúpula. Essa ‘quebra de regras’ inicia uma caça acompanhada por recompensa milionária pela cabeça de Wick.
 

A produção do filme fez questão de mostrar com detalhes as habilidades de John com as armas e o seu grande instinto de sobrevivência, que o faz eliminar ‘sem dó’ quem atravessa seu caminho. 

Os efeitos cinematográficos e as coreografias são impressionantes! Há uma grande variação de armas na trama. Desde espadas, facas, armas de todos os calibres possíveis e até um machado. 

A sequência é dirigida por Chad Stahelski, de “V de Vingança”. O elenco principal conta com Laurence Fishburne, Ian McShane e, claro, Halle Berry. A atriz interpreta Sofia, outro membro da Alta Cúpula, que faz dupla com Wick. Eles encenam uma das melhores cenas do filme, ao enfrentarem mais de 40 atiradores.

Apesar da trama se desenrolar, em sua maior parte, no período da noite, isso não compromete a qualidade gráfica e muito menos a riqueza de detalhes nas cenas de ação. O enredo diverte, mesmo com as incontáveis lutas e tensão. O roteiro foi bem feito, deixando o ‘clima’ leve sob as falas dos personagens, cobertas de ironia e trocadilhos.
Reeves dá um show no quesito coreografia, ao encenar a maioria das cenas de luta. Principalmente aquelas em que a direção do filme foca na técnica e habilidades com armas. 

Mesmo com os efeitos e toda a produção, é possível ver o comprometimento do ator, famoso na área desde os tempos de Matrix. Vale a pena conferir!
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.