Créditos: Cesar Greco/Palmeiras
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Choque-Rei, Gren-Nal e Clássico Vovô esquentam rodada dos estaduais no fim de semana

Também vai ter clássico em Santa Catarina e em Campinas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Fim de semana chegou, dia de tomar aquela gelada e acompanhar seu time do coração nos principais estaduais do país.

No campeonato Paulista, vai ter clássico Choque-Rei. Cambaleando na temporada, o São Paulo pega o Palmeiras no Pacaembu. O Tricolor tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, e não pode vacilar, já que ainda não está classificado para o mata-mata. O Verdão está bem mais tranquilo e pode poupar alguns titulares.
Em casa, o Corinthians recebe o Oeste. O Timão também precisa somar três pontos para garantir uma vaga na próxima fase. Já classificado, o Santos enfrenta o Novo Horizontino e luta para manter a melhor campanha do campeonato. Também vai ter clássico no interior de São Paulo. Campinas vai parar por conta do dérbi entre Ponte Preta e Guarani. Mais de dez mil ingressos já foram vendidos para o duelo que será disputado no Moisés Lucarelli, com torcida única.

E não é só em São Paulo que vai ter clássico. No Rio de Janeiro, o embalado Fluminense joga contra o Botafogo, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras lidera o grupo B, enquanto o Fogão tenta se recuperar no segundo turno. Empolgado após boa vitória no meio de semana pela Libertadores, o Flamengo entra em campo para jogar contra o Volta Redonda. Cabofriense e Vasco jogam no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.

Se clássico já é bom, agora imagina valendo a liderança do campeonato. É o que vai rolar no Mineiro. Atlético e América duelam no Mineirão. Apenas um ponto separa as duas equipes. Fora de casa, o Cruzeiro tem compromisso contra o Tupi.

No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional se enfrentam na Arena, em um dos clássicos de maior rivalidade do país. A partida é a chance do Imortal se isolar na liderança, com possibilidade de abrir sete pontos de vantagem. Para o Colorado, o jogo vale encurtar a distância para o maior rival.

No Paranaense, após boa vitória pela Libertadores, o Athletico joga fora de casa contra o Maringá. No Couto Pereira, o Coritiba recebe o Cascavel, enquanto o Rio Branco mede forças com o Paraná.

Clássico da Ilha no Catarinense. Avaí e Figueirense disputam o jogo de maior rivalidade do estado na Ressacada. A Chapecoense também mede forças com outro grande do estado, o Joinville, na Arena Condá. Fora de casa, o Criciúma tem compromisso diante do Tubarão.

Fechando nossa agenda pelo Baiano. Jequié e Bahia jogam no Waldomirão. O Vitória pega o Fluminense de Feira em casa. Juazeirense e Bahia de Feira tem confronto marcado, assim como Jacobina e Victória da Conquista. Atlético e Jacuipense fecham a rodada.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.