Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo
Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

BRASILEIRÃO: Fla vence CSA com dificuldade e mantém vantagem na liderança

Palmeiras consegue vitória no fim da partida e se mantém na perseguição ao Mengão

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A corrida pelo título do Brasileirão ganha mais emoção a cada rodada. E neste fim de semana, 10 partidas agitaram a 28ª rodada do campeonato. E para variar, o líder Flamengo venceu mais uma. A vítima da vez foi o CSA, 18º colocado. Apesar da distância na tabela, o jogo terminou com a diferença mínima no placar: um a zero para o Rubro Negro, gol de Arrascaeta na primeira etapa. O Mengão segue na liderança com 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, Segundo colocado.

O Verdão também não teve moleza, e só conseguiu a vitória no fim da partida contra o Avaí, na Ressacada. Dois a um para a equipe paulista, o time catarinense segue na lanterna.

No Morumbi, o São Paulo venceu o Atlético Mineiro por dois a zero e diminuiu a diferença para o Santos. Na quarta posição, o Tricolor está três pontos atrás do Peixe, que empatou em zero a zero com o Corinthians. O resultado fez o Timão cair mais uma posição e agora está no sexto lugar.

Numa virada sensacional, o Athletico Paranaense goleou o Goiás por quatro a um. O Furacão terminou a rodada na oitava posição e o Esmeraldino se manteve em 10º.  

Depois da goleada sofrida pela Libertadores, o Grêmio tratou de responder bem no campeonato Brasileiro e venceu o Botafogo por três a zero. O Tricolor Gaúcho ocupa a sétima posição, enquanto o Fogão ainda é o 13º na tabela.

Cruzeiro e Fortaleza empataram em um a um no Mineirão, resultado que ajudou ninguém. O Leão do Pici está na 14ª colocação e a Raposa ainda é a 17ª na classificação, na zona do rebaixamento. Outro empate em um a um que não foi bom para ninguém foi entre Fluminense e Chapecoense. O Flu está na perigosa 16ª posição, a Chape é a penúltima na tabela.

Em jogo movimentado, o Internacional venceu o Bahia fora de casa por três a dois a e subiu para o quinto lugar. O Bahia caiu uma colocação e agora está em nono. Ceará e Vasco começaram a rodada com um empate em um a um. O resultado não mexeu nas colocações das duas equipes, o Vozão segue na 15ª posição e o Gigante da Colina é o 11º.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.