Vaga decidida no número de cartões e Bélgica 100% marcam último dia da fase de grupos

Primeira colocada em sua chave com três vitórias em três jogos, belgas enfrentam o Japão nas oitavas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O último dia de jogos pela fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia definiu todos os confrontos e o chaveamento das oitavas de final. Agora é mata-mata, amigo!

Com seus times reservas, Bélgica e Inglaterra se enfrentaram pela primeira colocação no grupo G. As duas seleções já estavam classificadas e fizeram um jogo morno. Quem ganhasse iria enfrentar adversários teoricamente mais complicados ao longo da competição, como Brasil, França, Argentina, Portugal e Uruguai. Em campo, vitória da Bélgica sobre a Inglaterra por 1 a 0 e campanha irretocável, com três vitórias em três jogos.Os belgas venceram a Inglaterra por 1 a 0Na outra partida da chave, duelo dos eliminados. O Panamá, que fez sua estreia em Copas, até quis surpreender, mas a Tunísia não deixou. Os panamenhos saíram na frente, mas sofreram a virada e se despediram do Mundial com derrota por 2 a 1.

Pelo grupo H, emoção até o último instante e definição da vaga no número de cartões. Em Samara, o zagueiro Mina, ex-Palmeiras, marcou de cabeça e garantiu a vitória da Colômbia sobre Senegal por 1 a 0.

No outro jogo do grupo, o Japão enfrentava a já eliminada Polônia. Mas, mesmo fora, a seleção do leste europeu derrotou os samurais pelo placar de 1 a 0. Apesar da derrota, os japoneses se classificaram para as oitavas de final, beneficiados pela vitória colombiana. O curioso é que o Japão ficou empatado com os senegaleses em quase todos os critérios, mas levou vantagem sobre os africanos no número de cartões amarelos.

Com os resultados desta quinta-feira, a Bélgica enfrentará o Japão pelas oitavas. A partida será disputada em Rostov, na segunda-feira, às três da tarde, horário de Brasília. O vencedor do duelo pode ser o adversário do Brasil, caso a nossa seleção passe pelo México. Já a Colômbia terá como adversário a Inglaterra. O duelo será em Moscou, na terça-feira, às três da tarde.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

#Copa2018

Receba nossos conteúdos em primeira mão.