Créditos: Reprodução AUF
Créditos: Reprodução AUF

COPA AMÉRICA: Uruguai leva susto e fica no empate com Japão

Equador e Chile fecham segunda rodada da Copa América nesta sexta (21

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Não há nada que combine mais com um feriado do que uma boa dose de futebol. Nesta quinta (20) de Corpus Christi, a bola rolou pela Copa América com equipe grande passando sufoco.

Em Porto Alegre, o Uruguai entrou em campo para enfrentar o Japão na segunda rodada da fase de grupos. A seleção celeste queria confirmar a classificação, mas foi pega de surpresa pela equipe japonesa. Apesar da maior quantidade de chances ter sido do Uruguai na primeira etapa, quem balançou a rede primeiro foi o Japão, com Miyoshi, aos 24 minutos. Pouco depois, o árbitro de vídeo deu pênalti para o Uruguai. Suárez bateu, deixou tudo igual e ampliou a marca de maior artilheiro da seleção com 58 gols marcados.

Na segunda etapa, o ritmo continuou bom, com as duas equipes buscando o gol. Aos 13 minutos, teve bola na rede. Muslera deu o rebote após cruzamento na área e a bola caiu no pé de Miyoshi, que não perdoou. Dois a um Japão, segundo do camisa 11. Mas a festa não demorou muito, pois pouco tempo depois o zagueiro Gímenez apareceu após boa cobrança de Lodeiro e empatou mais uma vez. Final, Uruguai dois, Japão dois. O Japão está em terceiro lugar, enquanto os uruguaios ainda lideram o grupo com quatro pontos.

Mas isso pode mudar nesta sexta-feira (21). Equador e Chile se enfrentam na Arena Fonte nova às oito da noite, horário de Brasília. Se os chilenos vencerem, ultrapassam a seleção uruguaia na classificação.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.