Cadastro de mídia

TERMO DE USO E PARCERIA

TERMO DE USO E PARCERIA

Regras de Uso

1º - A utilização gratuita e livre dos materiais produzidos pelo Brasil 61 só será permitida depois que este termo de parceria for aceito pelo usuário, prevendo as seguintes regras:

a) A utilização do material - na íntegra, ou em partes - só será permitida desde que as informações não sejam distorcidas, manipuladas ou alteradas.

b) Não é necessário a identificação do Brasil 61 na hora da replicação do conteúdo. Mas toda e qualquer veiculação de áudios produzidos pelo Brasil 61 prevê o cadastro no site, com a disponibilização de dados que serão utilizados para a organização do mailing desta empresa,

2º - OBRIGAÇÕES DO BRASIL 61

a) O Brasil 61 se compromete, a partir deste termo de uso, a produzir conteúdo particularizado diariamente, trazendo informações de dia-a-dia e bastidores do Planalto Central, além de outras temáticas de relevância do noticiário nacional. 

b) O acesso ao conteúdo jornalístico (na versão de leitura) é livre e gratuito, podendo ser replicado por qualquer usuário que acesse o site. O download do áudio para que seja utilizado na programação das rádios requer que o radialista realize o login no site da Agência do Rádio - informando e-mail e senha cadastrados. 

3º - OBRIGAÇÕES DOS COMUNICADORES PARCEIROS

Não alterar o sentido dos materiais, ou distorcer fala de entrevistados ou mudar a conotação das mensagens dos materiais. 

ADENDOS IMPORTANTES SOBRE A PARCERIA

a) O Brasil 61 poderá distribuir conteúdo patrocinado com ou sem assinatura dos clientes patrocinadores do boletim e sem aviso prévio ao comunicador. 

b) As rádios parceiras não vão ter participação financeira sobre o faturamento do Brasil 61.

c) Os comunicadores podem patrocinar os conteúdos do Brasil 61, desde que não alterem o sentido e a conotação dos conteúdos oferecidos. Nesses casos, o Brasil 61 Mais não terá participação nos lucros conquistados pelos veículos parceiros. 

Ao clicar em ACEITO, a emissora aqui cadastrada afirma concordar e estar ciente de todas as condições apresentadas neste Termo de Utilização de Conteúdo.

Unidade móvel do SENAI capacita moradores para setor de saneamento em São Lourenço da Mata (PE)

Ao todo, Pernambuco possui 15 unidades móveis que levam cursos para municípios que não contam com unidades fixas da instituição

Salvar imagemTexto para rádio

Com o objetivo de levar o ensino e capacitar trabalhadores em locais aonde as escolas fixas não chegam, o SENAI em Pernambuco conta com 15 unidades móveis, que funcionam em carretas. No fim de abril, uma delas chegou a São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. As aulas são ministradas na unidade móvel instalada na Praça do Canhão, no centro da cidade.

Na estrutura itinerante, 40 alunos passam 80 horas aprendendo teoria e prática sobre as técnicas de instalações hidráulicas e sanitárias. Essas aulas estão incluídas no currículo de um encanador. O curso de aperfeiçoamento profissional é ofertado em parceria com a BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico.

O coordenador técnico do SENAI em Pernambuco, Frederico Rocha, explica que esse é um curso voltado para pessoas que não têm formação, nem conhecimento técnico. Alguns alunos têm apenas o conhecimento empírico, ou seja, baseado na experiência.

“O aluno entra sem um conhecimento e aí passa a ser capaz de resolver pequenos problemas que acontecem no dia a dia na residência nessa área. O feedback tem sido tão positivo que a gente tem demanda para mais turmas”, comenta Rocha.

Lucivan de Moura, de 47 anos, que está desempregado há um ano, é um dos alunos do curso. Ele já conhecia, sem muita técnica, o trabalho, e decidiu buscar esse diploma para melhorar o currículo e conseguir uma nova oportunidade no mercado.

“É bom porque fica mais próximo da pessoa. Eu, por exemplo, que estou desempregado, fazer no próprio SENAI, pagando passagem, comprando lanche, já que são quatro ou cinco horas por dia, ficaria muito difícil. Com essa carreta perto de casa, ficou bom”, comemora ele.

Unidades móveis
Em 2018, o SENAI contabilizou 457 unidades móveis de ensino em todo o país, sendo duas delas barcos-escola. O objetivo dessas estruturas itinerantes é levar o ensino para as comunidades mais distantes, onde não há escolas fixas da indústria. Para saber mais informações sobre as unidades e os cursos oferecidos em Pernambuco, basta acessar www.pe.senai.br

Os cursos podem ser de iniciação profissional, qualificação, aperfeiçoamento ou especialização, ou seja, quem ainda não tem experiência profissional pode participar, assim como quem já tem um emprego e quer ter mais experiência e conhecimento.

As aulas podem ser assistidas dentro de carretas, que são semirreboques e vão até empresas para qualificar os funcionários, ou em comunidades distantes. Cada carreta fica estacionada por cerca de dois meses em cada local. Já os barcos navegam pelo rio Amazonas em comunidades ribeirinhas da Região Norte e atendem cerca de 6 mil pessoas por ano.

Fonte: <a href='https://www.brasil61.com/noticias/unidade-movel-do-senai-capacita-moradores-para-setor-de-saneamento-em-sao-lourenco-da-mata-pe-pind191254' target='_blank'>Brasil 61</a>

Continue Lendo





Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Uma unidade móvel do SENAI está em São Lourenço da Mata com o objetivo de capacitar 40 pessoas com o curso de técnicas de instalações hidráulicas e sanitárias. A ação é feita em parceria com uma empresa privada de saneamento básico.

Com uma carga de 80 horas, o projeto busca levar aos moradores locais uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho por meio do ensino em carretas, já que o município não tem escolas fixas do SENAI.

O coordenador técnico do SENAI, Frederico Rocha, explica que o curso é voltado para pessoas que têm interesse na área de encanação.

TEC./SONORA: Frederico Rocha, coordenador técnico do SENAI

“O aluno entra sem um conhecimento e aí passa a ser capaz de resolver pequenos problemas que acontecem no dia a dia na residência nessa área. O feedback tem sido tão positivo que a gente tem demanda para mais turmas”

LOC.: Lucivan de Moura, de 47 anos, é um dos alunos que já teve contato com encanação como auxiliar. Ele está desempregado há um ano e encontrou no curso do SENAI uma oportunidade para conseguir uma nova chance no mercado.

TEC./SONORA: Lucivan de Moura, aluno do curso

“É bom porque fica mais próxima da pessoa. Eu, por exemplo, que estou desempregado, fazer no próprio SENAI, pagando passagem, comprando lanche, já que são quatro ou cinco horas por dia, ficaria muito difícil. Com essa carreta perto de casa, ficou bom”

LOC.: As aulas são ministradas na unidade móvel instalada na Praça do Canhão, no centro da cidade. Uma turma tem aulas no período da tarde, de uma às cinco, e outra no período noturno, de seis da tarde às dez da noite, sempre de segunda a sexta-feira. A unidade móvel estacionada em São Lourenço da Mata é uma das 457 unidades móveis de ensino do SENAI em todo o país. 

O objetivo é levar conhecimento e ensino para essas pessoas que não teriam a oportunidade e chance de estudar. Para saber mais informações sobre as unidades e os cursos oferecidos em Pernambuco, basta acessar www.pe.senai.br. 

Reportagem, Sara Rodrigues