DR. AJUDA!

18/04/2023 18:10h

Neste episódio, o urologista Fábio Ortega falará sobre sangue no esperma

Baixar áudio

Você percebeu tons de vermelho ou marrom na cor do seu esperma? Realizou algum procedimento na próstata ou notou sintomas como dor, ardência e dificuldade para urinar? Neste episódio, o urologista Fábio Ortega fala sobre sangue no esperma.

A presença de sangue no esperma, seja ele vermelho vivo ou amarronzado, é uma situação comum e, na maioria das vezes, é um problema benigno, causado por algumas situações, como:

•    Infecção na uretra, associada à ardência para urinar causada por gonorreia ou clamídia;
•    Prostatite, uma infecção ou inflamação da próstata, podendo ter dor ou dificuldade para urinar, além de causar febre;
•    Pressão alta descompensada;
•    Medicamentos que dificultam a coagulação do sangue;
•    Realização de biópsia na próstata;
•    Câncer na próstata;
•    Radioterapia ou braquiterapia na região da próstata.

Existem outros motivos que podem causar sangue no esperma. Se notar que está acontecendo com você, busque ajuda de um médico urologista.

Saiba mais sobre este assunto. Assista ao Canal Doutor Ajuda.

Copiar textoCopiar o texto
22/07/2021 11:30h

Nesta edição do Dr. Ajuda, a Infectologista, Dra. Helena Rangel CRM 115186, traz informações importantes sobre essa doença tão frequente no Brasil.

Baixar áudioBaixar áudioBaixar áudioBaixar áudio

Você conhece alguém que tem ou teve Tuberculose? Sabe quando suspeitar desse problema tão frequente no Brasil? Nem todos sabem, mas ainda existe uma epidemia de tuberculose no Brasil e em muitos países no mundo.

Descubra com o Dr Ajuda outras informações sobre tuberculose. A infectologista Helena Esper dá mais detalhes dessa doença. 

Quando você deve suspeitar que tem tuberculose?

Os principais sintomas são: 

  • tosse prolongada que dura mais de 3 semanas. Essa tosse pode ser seca ou com catarro e, nos casos mais avançados ter pus ou sangue.
  • cansaço excessivo e indisposição
  • rouquidão
  • perda de peso sem o desejo de perder, ou seja, não está fazendo nenhuma dieta e mesmo assim está emagrecendo.

Outro aspecto importante é a exposição, você pode ter pego a doença? Sabe se teve contato com alguém com a doença?

Quando uma pessoa com tuberculose tosse, espirra ou fala em voz alta ele expele essas bactérias junto a gotículas que se espalham no ar. 
Se você inalar essas gotículas pode ter o que chamamos de infecção tuberculosa. Essa transmissão é bem fácil de ocorrer.

Essa doença tem remédio! Tem cura! 

Por isso fique atento aos sintomas, se teve contato com alguém com tosse crônica e se tem os fatores de risco. Na suspeita de tuberculose não deixe de procurar um médico que pode ser um Infectologista, um Pneumologista ou um Clinico Geral. 

Para saber mais, assista ao vídeo sobre Tuberculose do canal do Dr. Ajuda no Youtube.

Copiar textoCopiar o texto
Saúde
20/03/2020 14:21h

Nesta edição, vamos saber mais sobre o diagnóstico do câncer de colo de útero e quem fala sobre o assunto é a ginecologista Denise Yanasse

Baixar áudio

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado. Nesta edição, vamos saber mais sobre o diagnóstico do câncer de colo de útero e quem fala sobre o assunto é a ginecologista Denise Yanasse.  Para saber mais a respeito desse transtorno, confira o Doutor Ajuda e se mantenha muito bem informado!

Copiar textoCopiar o texto
Saúde
20/03/2020 14:14h

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado

Baixar áudio

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado. Nesta edição, vamos conhecer mais sobre o câncer do colo de útero e quem fala sobre o assunto é a ginecologista Denise Yanasse.  Para saber mais a respeito desse transtorno, confira o Doutor Ajuda e se mantenha muito bem informado!

Copiar textoCopiar o texto
Saúde
13/03/2020 14:39h

Baixar áudioBaixar áudio

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado. Nesta edição, vamos saber mais sobre os tipos de cistos nos rins e quem fala sobre o assunto é o urologista Fabio Ortega.  Para saber mais a respeito desse transtorno, confira o Doutor Ajuda e se mantenha muito bem informado!

Copiar textoCopiar o texto
Saúde
13/03/2020 14:36h

Baixar áudioBaixar áudio

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado. Nesta edição, vamos conhecer mais sobre o cisto nos rins e quem fala sobre o assunto é o urologista Fabio Ortega.  Para saber mais a respeito desse transtorno, confira o Doutor Ajuda e se mantenha muito bem informado!

Copiar textoCopiar o texto
Saúde
06/03/2020 16:49h

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado

Baixar áudioBaixar áudio

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado. Nesta edição, vamos conhecer mais sobre o tratamento da escoliose e quem fala sobre o assunto é o ortopedista e cirurgião de coluna, Nelson Neto.  Para saber mais a respeito desse transtorno, confira o Doutor Ajuda e se mantenha muito bem informado!

Copiar textoCopiar o texto
Saúde
06/03/2020 16:45h

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado

Baixar áudioBaixar áudio

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado. Nesta edição, vamos conhecer as causas e como é a escoliose e quem fala sobre o assunto é o ortopedista e cirurgião de coluna, Nelson Neto.  Para saber mais a respeito desse transtorno, confira o Doutor Ajuda e se mantenha muito bem informado!

Copiar textoCopiar o texto
Saúde
02/03/2020 03:59h

Baixar áudio

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado. Nesta edição, vamos saber mais sobre as causas e os motivos da personalidade narcisista e quem fala sobre o assunto é o psiquiatra, Dr. Douglas Motta Calderoni. Para saber mais a respeito desse transtorno, confira o Doutor Ajuda e se mantenha muito bem informado!

Copiar textoCopiar o texto
Saúde
02/03/2020 03:58h

Baixar áudio

O “Doutor Ajuda” é um programa com médicos especializados que falam sobre bem estar e dão dicas de saúde para você ficar bem informado. Nesta edição, vamos conhecer a personalidade narcisista e quem fala sobre o assunto é o psiquiatra, Dr. Douglas Motta Calderoni. Para saber mais a respeito desse transtorno, confira o Doutor Ajuda e se mantenha muito bem informado!

Copiar textoCopiar o texto