Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Quinta parcela do Pnae já está disponível

Programa Nacional de Alimentação Escolar atende cerca de 150 mil escolas em todo o Brasil; parcela referente a junho está disponível e pode ser conferida no portal do FNDE

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A quinta parcela do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) já está disponível para estados, municípios e Distrito Federal. O valor, de mais de R$ 375 milhões, foi repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e é referente ao mês de junho. No total, já foram destinados quase R$ 2 bilhões para o programa neste ano. 

Além da verba, o governo federal afirma que os entes federativos também têm recebido, em meio à pandemia do novo coronavírus, kits de alimentação escolar para as famílias dos alunos matriculados. Esses kits são distribuídos de acordo com a faixa etária de cada estudante e o período em que estaria sendo atendido na escola.

O Pnae atende, diariamente, mais de 40 milhões de alunos em todo o Brasil e tem a finalidade de oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.