Créditos:  Ivan Storti/Santos FC
Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Peixe derrota Timão e assume liderança temporária

Fla vence em Brasília e pula para o 3° lugar na tabela

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Rodada de dia dos namorados na noite desta quarta-feira (12) pelo Campeonato Brasileiro. Cinco jogos abriram a nona rodada, a última antes da parada para a Copa América.

E tem líder novo na área, pelo menos até os jogos desta noite. Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu o Corinthians por um a zero.

Durante o primeiro tempo, só deu Peixe, que criava bastante, mas finalizava mal. Enquanto isso, o Timão se segurava como podia e não assustava lá na frente.
Na segunda etapa, o ímpeto do Santos se manteve. Aos 14, Soteldo cruzou, Jorge ajeitou e Eduardo Sasha mandou para dentro. Final, Santos um, Corinthians zero. A equipe da Baixada Santista assumiu temporariamente a liderança do campeonato, com 20 pontos.

Quem também subiu um degrau na classificação foi o Flamengo. Jogando contra o CSA em Brasília, o Rubro Negro venceu por dois a zero diante de mais de 37 mil torcedores. Vitinho e Gabigol fizeram os gols. O Mengão agora ocupa o terceiro lugar.

Grudado no time carioca vem o Internacional. No Beira-Rio, o Colorado não passou sufoco e ganhou do Bahia por três a um, na partida em que foram celebrados os 450 jogos de D’Alessandro com a camisa da equipe gaúcha. O argentino marcou o gol que fechou o placar. 

Outro time que vai passar a Copa América mais tranquilo é o Grêmio. O Tricolor Gaúcho conquistou três pontos depois de derrotar o Botafogo, no Engenhão, por um zero.

Assim como o Fortaleza, que bateu o Cruzeiro no Castelão por dois a um. O nome do jogo foi André Luis, que marcou duas vezes para o time da casa.

E nesta quinta-feira (13), a bola continua rolando com compromisso internacional. Pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, a nossa seleção entra em campo para o compromisso mais complicado da primeira fase. Nossas guerreiras enfrentam a Austrália, uma da tarde, horário de Brasília. O treinador Vadão confirmou a estreia da rainha Marta no torneio, que volta de lesão e faz sua primeira partida no Mundial. Em caso de vitória, o Brasil avança para a próxima fase.

Também vai ter o complemento da nona rodada do Brasileirão. Mais cinco partidas encerram o ultimo capitulo do campeonato mais disputado do país antes da Copa América.

Para retomar a liderança, o Palmeiras encara o Avaí em casa. Atlético Mineiro e São Paulo jogam em Minas Gerais, enquanto a Chapecoense tem duelo marcado contra o Flu, na Arena Condá. Goiás e Athletico Paranaense fecham a agenda de jogos.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.