Foto: SESI
Foto: SESI

PB: SESI e Sindicato da Construção Civil se unem para garantir segurança dos trabalhadores na retomada das atividades

SESI doou 15 mil máscaras de proteção e desenvolveu cartilha com orientações de segurança contra o novo coronavírus

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Para garantir uma retomada segura após o período de isolamento social, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PB) e o Serviço Social da Indústria (SESI) se uniram em uma campanha de conscientização dos trabalhadores do estado. A partir de um pedido do sindicato, 15 mil máscaras foram doadas pelo SESI. O material será distribuído para funcionários das empresas filiadas à instituição.
 
Além do equipamento de proteção, o Sinduscon e o SESI Paraíba distribuem cartilhas com orientações sobre os cuidados que precisam ser adotados na retomada do trabalho. O presidente do Sinduscon de João Pessoa, José Wiliam Montenegro Leal, explica que a cartilha faz parte de uma série de ações voltadas à segurança dos colaboradores.
 
“São várias dicas de prevenção e como se portar no canteiro de obras. Por exemplo: o afastamento das pessoas nos refeitórios, multiplicamos essas distâncias. Aumentamos também as distâncias nos alojamentos, entre os beliches. Fizemos também um aumento substancial na quantidade de lavatórios”, elenca.
 
O conteúdo da cartilha foi elaborado pelo corpo técnico da área de Saúde e Segurança da Indústria (SSI) do SESI. O grupo usou como base o Guia SESI de Prevenção da Covid-19 nas Empresas e o adaptou para a realidade da construção civil.
 
Leal conta que o Sinduscon mantém o diálogo com o SESI para elaboração de ainda outras medidas de segurança nos ambientes laborais.
 
“É fundamental essa parceria com o SESI e tenho certeza que será aumentada para outros itens, além das máscaras, para que a gente possa dar o melhor suporte aos nossos colaboradores nos canteiros de obra”, garante.
 
O estado vive atualmente uma forte política de isolamento social. Os transportes intermunicipais estão interrompidos e barreiras sanitárias foram instaladas no acesso às cidades litorâneas.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.