Foto: reprodução/Grêmio FPB
Foto: reprodução/Grêmio FPB

Paulo Victor brilha nos pênaltis e Grêmio conquista título gaúcho pela 38ª vez

O goleiro tricolor pegou três cobranças e fez a festa de mais de 50 mil torcedores que compareceram à Arena do Grêmio

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Para quem gosta de emoção no futebol, a decisão do Gauchão entre Grêmio e Inter foi um verdadeiro teste de nervos para os torcedores. Assim como no primeiro jogo, o Gre-Nal teve mais um zero a zero. Nos pênaltis, o time de Renato Portaluppi levou a melhor sobre o maior rival, com atuação de gala do goleiro Paulo Victor.

Nos 90 minutos, o jogo foi quente, recheado de entradas fortes e cartões para ambos os lados, além de poucas chances de gol. A mais clara foi em uma cobrança de pênalti desperdiçada por André, que parou no goleiro Marcelo Lomba. Com o empate, o título estadual foi decidido nos pênaltis. E foi aí que apareceu a estrela do goleiro Paulo Victor, que defendeu três cobranças e garantiu a festa tricolor. Na última cobrança, André foi de vilão a herói. O atacante chutou no canto de Lomba para dar o título de campeão gaúcho de 2019 ao Grêmio, o 38º de sua história.

Pela Copa do Brasil, o Santos abriu vantagem de dois a zero na Vila Belmiro contra um Vasco desfigurado. Com os gols de Rodrygo e Jean Motta, o Peixe pode perder por até um gol de diferença no Rio de Janeiro que ainda se classifica para as oitavas de final da competição.

Falando em Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Santa Cruz no Maracanã e decidiu a partida já no primeiro tempo. Com gols do lateral Gilberto e um golaço de Luciano, o Fluzão deu alegria para os mais de 19 mil torcedores presentes no estádio. Na partida de volta, o Santinha tem a difícil tarefa de ganhar por três gols de diferença para avançar de fase.

Em Santa Catarina, o Corinthians visitou a Chapecoense e mais um vez não teve uma boa atuação. O Verdão do Oeste venceu por um a zero com gol de Aylon, e deixou a decisão para o jogo de volta na Arena Corinthians. Qualquer empate classifica o time catarinense em São Paulo.

Também teve muita emoção pelas quartas de final da Liga dos Campões. Em um jogo de sete gols, o Manchester City ganhou de quatro a três do Tottenham, mas a vitória não foi o suficiente para o time de Guardiola se classificar para as semifinal. Sterling chegou a fazer o gol da classificação para o time da casa, mas o VAR anotou impedimento na jogada e anulou corretamente o lance. Agora, os Spurs encaram o Ajax na semifinal do torneio.

No outro jogo das quartas, o Liverpool, do atacante Salah, não tomou conhecimento do Porto, mesmo jogando fora de casa. No Estádio do Dragão, os Reds aplicaram um sonoro quatro a um para cima do time português e carimbou o passaporte para as semifinais. O adversário será o Barcelona, de Lionel Messi.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.