Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Parceria da SES com o Dados do Bem pode triplicar testagem de covid-19 no Rio de Janeiro

Atualmente, são realizados cerca de 300 testes por dia no posto do Detran do Largo do Machado. Com a parceria, será possível oferecer mil testes por dia

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro fechou uma parceria com o Dados do Bem, iniciativa sem fins lucrativos desenvolvida pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e pela Zoox Smart Data. O termo de cooperação assinado pelas partes vai permitir triplicar o número de testes imunosorológicos para covid-19 oferecidos pelo estado. 

Governo lança plano para diminuir impacto da pandemia na vida de pessoas com deficiência

Fatores genéticos podem gerar predisposição para quadro grave da Covid-19

Governadores pedem mais coordenação do Governo Federal no combate à Covid-19

Atualmente, são realizados cerca de 300 testes por dia no posto do Detran do Largo do Machado. Com a parceria, será possível oferecer mil testes por dia. O Dados do Bem é um aplicativo que permite um maior ganho tecnológico para a marcação e a realização dos testes, e um mapeamento mais preciso. Os resultados vão auxiliar o governo local na tomada de decisões em relação ao enfrentamento à covid-19.

No aplicativo, o usuário preenche um cadastro, responde a um questionário de autoavaliação, com perguntas sobre sintomas associados à doença e histórico de saúde. A parcela das pessoas que derem informações relacionadas à probabilidade de ter sido infectada será chamada para a realização dos testes imunosorológicos.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.