Créditos: Cesar Greco
Créditos: Cesar Greco

Palmeiras, Galo, Furacão e Inter estreiam na Libertadores

Confira os resultados e a tabela de jogos para esta quarta-feira (6) pela Libertadores, Copa do Brasil, estaduais e Liga dos Campeões

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Acabou a folia, mas quem não para de desfilar é o nosso futebol. Nesta quarta feira vai ter bola rolando em diferentes campeonatos do mundo da bola.

Quatro equipes entram em campo pela Libertadores. Uma delas é o Palmeiras. Um dos favoritos a levar a taça, o Verdão vai até a Colômbia para jogar contra o Júnior Barranquilla. As duas equipes se enfrentaram na edição do ano passado, com duas vitórias da equipe Alviverde.

No Chile, o Palestino recebe o Internacional pelo grupo A e o Atlético Mineiro faz a primeira partida no Mineirão contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

Na Argentina, o Grêmio mede forças contra o Rosário Central.

A coisa continua quente na Copa do Brasil. Santa Cruz de Natal e Bahia fazem partida pela segunda fase do torneio, assim como o Fluminense, que joga em casa contra o Ypiranga do Rio Grande do Sul. No Mato Grosso, Mixto e Chapecoense fazem a terceira partida da rodada.

Querendo retomar a ponta do Catarinense, o Figueirense terá que encarar o Marcílio Dias fora de casa.

Dia de definição na Liga dos Campeões. O Paris Saint Germain joga em casa contra o Manchester United. O PSG pode perder por até um gol de diferença, pois venceu a partida de ida por dois a zero, que ainda assim fica com a vaga. Porto e Roma se enfrentam em Portugal. A equipe romanista venceu o primeiro compromisso por dois a um. Em caso de empate sem gols a vaga é da equipe italiana. 

Nesta terça (5) a bola também rolou e teve muito gol.

Começando pela Libertadores, o Mengão começou bem a jornada no torneio mais disputado da América do Sul. O Flamengo foi até a cidade boliviana de Oruro, há quase quatro mil metros acima do nível do mar, para enfrenta a equipe do San José e cumpriu a missão. O Mengão venceu por um a zero com gol de Gabigol, após passe açucarado de Bruno Henrique aos 14 da segunda etapa.

Mas a vitória do Rubro-Negro só veio graças a uma atuação incrível do goleiro Diego Alves que fechou o gol. San José zero, Flamengo um. 

Outro brasileiro que estreou na Liberta na Liberta foi o Athletico Paranaense, mas não mandou bem que nem o Mengão. O Furacão perdeu, fora de casa, para o time colombiano do Tolima por um a zero. 

A bola também rolou na Liga dos Campeões com o renascimento de uma tradicional escola do futebol. Na Espanha, o Ajax honrou a história do futebol holandês e goleou o atual tricampeão da Liga, treze vezes campeão, Real Madrid por quatro a um. O brasileiro David Neres foi um dos destaques da partida pela equipe holandesa ao lado do atacante Tadic. 

Pelo lado do Real, destaque negativo para Vinícius Junior, que se machucou ainda no primeiro tempo e saiu de campo chorando. Segundo o clube, Vinicius rompeu os ligamentos do tornozelo e pode ficar dois meses fora de campo. O resultado deu a vaga ao Ajax, eliminando o Real do torneio e encerrando a hegemonia do time Merengue.

No outro jogo da rodada, o Borussia Dortmund perdeu em casa para o Tottenham por um a zero. Como tinha a vantagem de uma vitória por três a zero do jogo de ida, o time inglês ficou com a vaga.

Reportagem, Raphael Costa
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.