No primeiro dia do Rock in Rio, fãs lamentam ausência de Lady Gaga; festival deve receber 700 mil pessoas nos sete dias de shows

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, recebe a partir desta sexta-feira (15) um dos maiores festivais de música do mundo. O Rock in Rio, que chega a sua sétima edição em 2017, deve levar milhares de pessoas à capital carioca para prestigiar apresentações nacionais e internacionais. Entre as atrações mais aguardadas pelo público estão as bandas Maroon 5, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e Guns N’Roses, além de nomes como Justin Timberlake e Bon Jovi.

Contudo, uma ausência inesperada deixou muitos fãs tristes e frustrados. A diva pop Lady Gaga, que seria a grande estrela deste primeiro dia de festival, cancelou sua participação na véspera do show por conta de fortes dores no corpo. A notícia abalou a fotógrafa Milca Almeida, 26 anos, que saiu de Brasília com a namorada e amigos para ver a cantora americana. Ela se planejou desde março para a viagem e estima que sozinha gastou por volta de dois mil reais com ingresso, hospedagem e passagem aérea.

“A gente decidiu vir para o festival pela Lady Gaga, foi o que nos motivou mesmo. A gente queria vir outros dias também porque a gente gosta muito do Maroon 5 e os outros artistas que vão ter nos outros dias, mas a nossa prioridade era a Lady Gaga. E aí quando nós vimos que ela confirmou o show no Rock in Rio, primeira coisa que a gente fez já foi olhar nossas passagens, olhar apartamento, nem tinha começado a vender ingresso ainda, e foi por ela basicamente que a gente decidiu vir. É frustrante, mas a gente está aqui para aproveitar o festival como um todo”.

Os ingressos para o Rock in Rio se esgotaram em abril e a expectativa da organização é que 700 mil pessoas participem dos sete dias de festival. Os ingressos custavam R$ 455 e a venda foi realizada somente pela internet. Os shows acontecem nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Mais informações sobre horários, atrações e ambientes do festival você encontra no site rockinrio.com.

Reportagem, Larissa Lago
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.