Mengão derrota Flu em Brasília e dispara na liderança

Dourado e Viseu marcaram os gols no jogo que teve recorde de público

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Fim de rodada mais quente impossível. Na noite desta quinta-feira, três partidas deram ponto final a décima rodada do Brasileirão. E a liderança? Ah, nada mudou! Diante de mais de 60 mil torcedores, maior público deste Brasileirão, Fluminense e Flamengo se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, com mando tricolor. Mas a maioria da torcida era rubro-negra.

Com alguns desfalques importantes como o atacante Pedro, a tarefa do Flu era segurar o líder do campeonato, uma tarefa nada fácil. O Rubro-Negro foi para cima e dominou o jogo. Aos 28 da primeira etapa, Marlon derrubou Marlos Moreno na área e o juiz marcou pênalti para o Fla. E aí amigo, a lei do ex foi implacável. Depois de nove partidas sem balançar as rede, Henrique Dourado bateu com a frieza habitual e abriu o placar.

Dourado quebrou o jejum depois de nove partidasNa segunda etapa, o Fla “cozinhou” o jogo e tentava encaixar um contra-ataque. Aos 38 minutos, a oportunidade de garantir o resultado apareceu. Após tabela envolvente entre Paquetá e Éverton Ribeiro, Felipe Vizeu teve toda a calma do mundo para só empurrar a bola para o fundo do gol e decretar a vitória. Fluminense zero, Flamengo dois. O time da Gávea é mais líder do que nunca e abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado.

Quem espantou a má fase foi o Atlético Mineiro. No Clássico estadual contra o rival América, o Galo venceu como visitante por três a um. O resultado fez o Galo subir seis posições e terminar a rodada na quarta posição.

Reação no sul do país. Achou que o Paraná já estava fadado ao rebaixamento? Nada disso. Jogando em casa, o tricolor paranaense recebeu o Bahia e venceu por um a zero. Os três pontos não tiraram os paranistas da zona de rebaixamento, mas deixou o time na 18ª posição. Foi a segunda vitória seguida da equipe no campeonato.

Reportagem, Raphael Costa
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.