Cadastro de mídia

TERMO DE USO E PARCERIA

Regras de Uso

1º - A utilização gratuita e livre dos materiais produzidos pela Agência do Rádio Mais só será permitida depois que este termo de parceria for aceito pelo usuário, prevendo as seguintes regras:

1º - A utilização gratuita e livre dos materiais produzidos pela Agência do Rádio Mais só será permitida depois que este termo de parceria for aceito pelo usuário, prevendo as seguintes regras:

1º - A utilização gratuita e livre dos materiais produzidos pela Agência do Rádio Mais só será permitida depois que este termo de parceria for aceito pelo usuário, prevendo as seguintes regras:

Declaro que li e aceito os Termos de Uso.
Foto: Presidência da República

MATO GROSSO DO SUL: Combate à aids no Mato Grosso do Sul terá distribuição de preservativo em todos os municípios do estado

Ao todo, 700 mil preservativos serão distribuídos entre as 79 cidades sul-mato-grossenses para atender a população durante o período festivo

Salvar imagemTexto para rádio

A Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul irá reforçar a distribuição de materiais informativos e camisinhas para os municípios do estado durante o carnaval. Ao todo, 700 mil preservativos serão distribuídos entre as 79 cidades sul-mato-grossenses para atender a população durante o período festivo.  A gerente-técnica do programa estadual de DST/Aids, Alessandra Salvatore, destaca a importância do uso de preservativo. 

“No carnaval e em todos os dias do ano, o uso do preservativo é fundamental para a saúde, para a vida sexual com saúde, para que as pessoas tenham uma vida longa, sem se preocupar com nenhum tipo de doença que seja passada por via sexual. O preservativo é a melhor forma de prevenção”, explica.  

Entre 2017 e 2018 foram notificadas 3.400 pessoas vivendo com HIV no Mato Grosso do Sul. Mais de dois terços dessas pessoas são do sexo masculino. Foram registrados casos em todos os municípios do estado. Raiza Medeiros tem 29 anos e mora em Três Lagoas. Ela é médica veterinária e vive com HIV há dois anos. Para ela, a prevenção é a melhor forma de combate às infecções sexualmente transmissíveis.  

“Além da informação e buscar conhecimento, é (importante) se preservar em qualquer situação, até mesmo casais sólidos. Eu acredito que a prevenção, em qualquer situação, é o melhor remédio”, afirma.  

Além dos 700 mil preservativos que serão distribuídos em todos os municípios do estado de Mato Grosso do Sul durante o carnaval, a Secretaria de Saúde estadual disponibiliza 12 milhões de camisinhas, por ano, para a população. Por isso, sem desculpas! A dica é simples: pare, pense e use camisinha! Busque seu preservativo em uma Unidade Básica de Saúde. Legal é se divertir com segurança. Conheça todas as formas de prevenção em aids.gov.br. Ministério da Saúde, Governo Federal. Pátria Amada Brasil. 
 

Continue Lendo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: A Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul irá reforçar a distribuição de materiais informativos e camisinhas para os municípios do estado durante o carnaval. Ao todo, 700 mil preservativos serão distribuídos entre as 79 cidades sul-mato-grossenses para atender a população durante o período festivo.  A gerente-técnica do programa estadual de DST/Aids, Alessandra Salvatore, destaca a importância do uso de preservativo. 

TEC./SONORA: Alessandra Salvatore, gerente-técnica do programa estadual de DST/Aids da Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul. 
 

“No carnaval e em todos os dias do ano, o uso do preservativo é fundamental para a saúde, para a vida sexual com saúde, para que as pessoas tenham uma vida longa, sem se preocupar com nenhum tipo de doença que seja passada por via sexual. O preservativo é a melhor forma de prevenção.” 

LOC.: Entre 2017 e 2018 foram notificadas 3.400 pessoas vivendo com HIV no Mato Grosso do Sul. Mais de dois terços dessas pessoas são do sexo masculino. Foram registrados casos em todos os municípios do estado. Raiza Medeiros tem 29 anos e mora em Três Lagoas. Ela é médica veterinária e vive com HIV há dois anos. Para ela, a prevenção é a melhor forma de combate às infecções sexualmente transmissíveis.  

TEC./SONORA: Raiza Medeiros, médica veterinária.
 

“Além da informação e buscar conhecimento, é (importante) se preservar em qualquer situação, até mesmo casais sólidos. Eu acredito que a prevenção, em qualquer situação, é o melhor remédio.” 

LOC.: Além dos 700 mil preservativos que serão distribuídos em todos os municípios do estado de Mato Grosso do Sul durante o carnaval, a Secretaria de Saúde estadual disponibiliza 12 milhões de camisinhas, por ano, para a população. Por isso, sem desculpas! A dica é simples: pare, pense e use camisinha! Busque seu preservativo em uma Unidade Básica de Saúde. Legal é se divertir com segurança. Conheça todas as formas de prevenção em aids.gov.br. Ministério da Saúde, Governo Federal. Pátria Amada Brasil.