Créditos: Alexandre Vidal/ Flamengo
Créditos: Alexandre Vidal/ Flamengo

Fla tem fim de semana mágico e conquista Brasileiro e Libertadores

Rubro Negro conquista nacional graças a tropeço do Verdão e volta a ser campeão do torneio continental após 38 anos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Comemorar dois títulos gigantes em menos de 24 horas. Impossível? Não se você for torcedor do Flamengo. Em um fim de semana mágico, o Mengão papou o título da Libertadores, em Lima, Peru, de forma heróica e o Brasileirão, no dia seguinte.

Isso porque, no domingo, a equipe sequer entrou em campo, pois já tinha adiantado o seu compromisso da 34ª rodada. O Palmeiras, segundo colocado, precisava vencer para manter vivo sonho do título, o que não ocorreu. Em casa, o Verdão acabou perdendo para o Grêmio por dois a um, o que encerrou as chances de alcançar a equipe carioca em número de pontos. Com isso, o Mengão é o campeão brasileiro de 2019.

Como se não fosse o suficiente, o Fla ainda bateu o River Plate por dois a um, em Lima, na final da Libertadores. Os argentinos saíram na frente logo no começo do jogo, com Borré. A partida caminhava para o fim com mais um título para os argentinos, até que Gabigol, artilheiro do time, resolveu ser o herói da conquista. O camisa 9 marcou aos 43 e aos 46 da segunda etapa, para o delírio rubro-negro depois de 38 anos. Parabéns, Flamengo, pelas conquistas!

Apesar dos títulos, ainda tem bola rolando pelo Brasileirão e ainda há muita coisa em jogo.

Querendo faturar um prêmio maior, o Santos tratou de tomar a segunda posição do Palmeiras. Em casa, o Peixe goleou o Cruzeiro de virada por quatro a um e assumiu a segunda posição, colocando o rival na terceira posição. As duas equipes têm o mesmo número de pontos, mas o Santos fica a frente devido ao número de vitórias. Já o Cruzeiro se manteve próximo da zona do rebaixamento. A equipe mineira está em 16º e pode cair para as últimas posições ainda nesta rodada.

Com uma chuva de gols na partida mais empolgante da rodada, o Goiás bateu o Bahia por quatro a três. O resultado fez o Esmeraldino tomar o nono lugar do Tricolor, que caiu para décimo,

Em casa, o Botafogo derrotou o Corinthians por um a zero. O Fogão é o 14º na tabela, o Timão está em oitavo. Quem não fez valer o mando de campo foi o Atlético Mineiro, que perdeu para o Athletico Paranaense, no Mineirão, por um a zero. O Galo está em 13º lugar. O Furacão está em quinto.

Sétimo colocado Internacional sofreu para empatar em dois a dois com o Fortaleza, 12º, em casa.

O Ceará empatou com o São Paulo com um gol no último lance. A partida terminou em um a um, o Vozão está na 15ª posição, perto da zona da degola e o Tricolor Paulista é o sexto.

No duelo de catarinenses, melhor para a Chapecoense. Sonhando com a permanência na série A, o time de Chapecó venceu o já rebaixado Avaí, na Ressacada, por um a zero. A Chape está na penúltima posição e ainda tem chances matemáticas de ficar na série A, mas precisa vencer todas as partidas e torcer por tropeços dos adversários diretos. O Avaí já está rebaixado.

E, nesta segunda, outro duelo pela parte mais baixa da tabela. No Rei Pelé, CSA e Fluminense jogam pela permanência na série A. O Flu é o 17º e tem seis pontos a mais que o time alagoano, em 18º na tabela. Se vencer, o Tricolor das Laranjeiras empurra o Cruzeiro para a zona da degola.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.