Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Finep/MCTI investe R$ 12,2 milhões em projetos do Instituto Hermes Pardini para combate à Covid 19

Os valores serão destinados, por exemplo, a ações de desenvolvimento de tecnologias para diagnóstico da Covid-19 e a processos de investigação epidemiológica que permitam maior conhecimento científico sobre a doença

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Com o intuito de buscar soluções que ajudem a minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, a Financiadora de Inovação e Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Finep, vai investir R$ 12, 2 milhões em recursos reembolsáveis, em um Plano Estratégico de Inovação do Instituto Hermes Pardini

Os valores serão destinados, por exemplo, a ações de desenvolvimento de tecnologias para diagnóstico da Covid-19, a processos de investigação epidemiológica que permitam maior conhecimento científico sobre a doença, assim como a modelos de negócio que permitam a população ter mais acesso aos novos produtos. 

O instituto prevê, ainda, a criação de novos meios de atendimento que diminuam o contato físico. Além disso, está prevista a implantação de serviços de imagem para atendimento domiciliar.

O sistema de vigilância epidemiológica apresentado deve mapear a circulação e mutações do vírus. Outra função é fornecer subsídios às autoridades de saúde no combate e controle de doenças infecciosas, bem como no entendimento da dinâmica de circulação e evolução de patógenos.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.