Créditos: Lucas Figueiredo - CBF
Créditos: Lucas Figueiredo - CBF

Fim de semana decisivo para o futebol verde amarelo

Seleção feminina pega pedreira francesa nas oitavas da Copa do Mundo; equipe masculina decide classificação contra Peru, na Copa América

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Fim de semana com emoção em dobro na torcida pelas seleções do Brasil.

Começando pela masculina. No sábado, o time brasileiro entra em campo, em São Paulo, para enfrentar o Peru, para a última rodada da fase de grupos da Copa América. A partida vale a liderança do grupo A e a classificação para a próxima fase. As duas seleções têm quatro pontos somados até aqui. Os brasileiros ficam com a primeira posição por conta do saldo de gols.

Quem perder precisa ficar de olho no outro jogo do grupo. Com dois pontos até aqui, a Venezuela ainda sonha com a vaga, mas terá que vencer a Bolívia para ter alguma chance de avançar. Os dois jogos do grupo A acontecem no sábado, simultaneamente às quatro da tarde.

No domingo é definição no grupo B. Desesperada na lanterna da competição, a Argentina pega o Catar, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. As duas equipes tem apenas um ponto. E a situação dos hermanos é tão complicada, que não dependem do próprio resultado somente para seguirem na luta pelo título. Os argentinos ainda terão que torcer para a já classificada Colômbia vencer ou empatar com o Paraguai, em jogo que será disputado na Arena Fonte Nova. Só assim, avançarão sem problemas para as oitavas.

Na Copa do Mundo, na França, as brasileiras começam a fase de eliminatórias. Logo de cara terão um dos desafios mais difíceis. Para se manter na luta pelo título, Marta e companhia terão que superar as donas da casa, que vêm fazendo ótima campanha até aqui. Além de encarar a pressão da torcida local, que deve comparecer em peso para o duelo, a equipe brasileira terá de bater o time francês que fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Brasileiras e Francesas jogam à partir das quatro da tarde, horário de Brasília.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.