Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo
Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo

FAMOSOS: Miss Brasil Mundo manda recado para foliões usarem camisinha no carnaval

Miss Brasil Mundo, Jéssica Carvalho, faz apelo importante aos brasileiro, para a prevenção contra o HIV

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Nascida e criada em Parnaíba, no Piauí, Jéssica Carvalho está no último ano de medicina e tem o sonho de se tornar uma grande neurologista. Em 2018, a jovem de 23 anos foi eleita a Miss Brasil Mundo, a primeira nordestina a ganhar a competição em 25 anos. Representante brasileira no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta, Jéssica faz um apelo importante aos brasileiros.


“Olá, pessoal! Aqui é Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo 2018. E hoje eu quero ter uma conversa séria com vocês. A aids, como vocês sabem, é uma doença séria e que ainda não tem cura. No Brasil, o número de pessoas que vivem com HIV tem aumentado e 73% dos novos casos são em homens. Mas existe uma forma muito simples de se prevenir: usando camisinha, pois o preservativo continua sendo a forma mais eficaz de proteção contra o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis como a sífilis e o HPV. Nesta época de carnaval, você sabe como é: o consumo de bebida alcoólica cresce e isso não pode interferir na sua decisão de usar camisinha. Isso não pode ser desculpa. Você precisa se prevenir! No carnaval ou em qualquer outra época do ano, pare, pense e use camisinha.”

Então, já sabe! A aids ainda não tem cura e a camisinha é a  forma mais simples de se prevenir contra o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST) como a sífilis e o HPV. Em caso de dúvida, procure uma Unidade Básica de Saúde. Seja no carnaval ou em qualquer outra época do ano, pare, pense e use camisinha. Conheça todas as formas de prevenção em aids.gov.br. Ministério da Saúde, Governo Federal. Pátria Amada Brasil.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.