Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas com distribuição de leite. Entenda

PAA compra alimentos de pequenos produtores e distribui para famílias em situação de vulnerabilidade

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Governo Federal agora vai distribuir leite para famílias em situação de vulnerabilidade social. Isso porque o produto foi incluído no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania. O PAA, criado em 2003, ajuda na distribuição do que é produzido por agricultores familiares e, ao mesmo tempo, abastece a despensa de pessoas em situação de risco, além de organizações sociais.

Podem receber os alimentos pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A prioridade na distribuição são pessoas que fazem parte do programa Bolsa Família.

Programa de Aquisição de Alimentos ajuda a reduzir impactos da pandemia de Covid-19

Portaria detalha repasses de R$ 150 milhões destinados a agricultores familiares de mais de 3 mil municípios

Além de comprar e distribuir os alimentos, o governo vai credenciar organizações que fazem a pasteurização do leite. A resolução que inclui o produto no PAA também define que o valor que o governo vai pagar pelo alimento será calculado com base na média de preços pagos pelo produto nos últimos três meses. 

Devido a uma prorrogação no prazo, pequenos produtores têm até o dia 17 de julho para inscrever projetos no programa. O valor máximo de cada projeto é de R$ 320 mil e cada produtor só pode apresentar uma proposta.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.