Em busca de vaga na final, Inglaterra e Croácia se enfrentam nesta quarta-feira (11)

Ingleses vão à terceira semi, enquanto croatas chegam pela segunda vez nesta etapa da competição

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Croácia chega à sua segunda semifinal em Copas do Mundo

Chegou a hora de definir quem é o segundo classificado para a final da Copa do Mundo na Rússia. Inglaterra e Croácia entram em campo nesta quarta-feira (11) para disputar um lugar na final, que acontece no domingo (15), em Moscou. E o embate será marcado pelos contrapontos de países e suas seleções.


De um lado teremos a Inglaterra, país responsável pela invenção do futebol chegando na terceira semifinal de Copa do Mundo de sua história. Com um time veloz, liderado pelo goleador Harry Kane, artilheiro da Copa até agora com seis gols marcados, os britânicos retornam a esta etapa do campeonato depois de um longo período. Para se ter uma ideia, a última semifinal foi em 1990. O bicampeonato quebraria o jejum que se mantém desde 1966, quando ganhou pela única vez o título mundial.


Do outro lado, no entanto, está o experiente time da Croácia. O país dos Balcãs teve sua independência em 1991, um ano após a última semi dos ingleses. No entanto, apesar da pouca idade, os croatas estão apenas a uma semifinal atrás dos ingleses.


Isso porque em 1998, na estreia do país em Copas do Mundo, eles chegaram até as semifinais, caindo pros franceses. O atual plantel croata tem uma média de idade de 30 anos, e tem como capitão o camisa 10 Luka Modric, meia do Real Madrid que tem feito a diferença em campo.


Nenhuma das duas equipes figurava entre as principais apostas no início do campeonato. Mas com o bom desempenho coletivo da Croácia, que fez um partida impecável contra a Argentina na fase de grupos, e o momento excepcional de Harry Kane no ataque inglês, levaram as duas a sonharem com a taça.


A partida deve ser equilibrada. O time inglês deve chegar mais descansado, já conseguiu derrotar os suecos no tempo normal, enquanto a Croácia foi à segunda disputa de pênaltis consecutiva.


As duas seleções definem a vaga em Moscou, palco da final, às três da tarde, horário de Brasília.


Reportagem, Raphael Costa

 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.