Créditos: Lucas Figueiredo - CBF
Créditos: Lucas Figueiredo - CBF

Cruzeiro e Inter abrem semifinais da Copa do Brasil

Corinthians enfrenta Goiás em jogo atrasado do Brasileirão

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Mais um capítulo na luta por um dos torneios mais disputados do nosso calendário. Nesta quarta-feira (7), Cruzeiro e Internacional fazem a partida de ida pelas semifinais de final da Copa do Brasil.

E a realidade das duas equipes é bem diferente nessa altura da temporada. A situação do time celeste não é nada boa. Apesar de estar nas semis da Copa do Brasil, o maior campeão do torneio está muito abaixo do que a torcida espera do plantel. No Brasileirão, o Cruzeiro não vence há 10 rodadas, e nos últimos 17 compromissos apenas uma vitória, para piorar, o time não marca um gol há sete jogos. A crise atual fez com que o técnico Mano Menezes colocasse o cargo à disposição da diretoria após perder para o Atlético Mineiro na última rodada. O time deu adeus à Libertadores depois de ser derrotado nos pênaltis para o River Plate.  A tradição vencedora na Copa do Brasil dá esperanças ao torcedor.

Do lado do Internacional o cenário é mais otimista. O Colorado, junto com o rival Grêmio, são as duas únicas equipes do país que ainda competem em três campeonatos diferentes. O Inter está nas quartas da Libertadores, após eliminar o Nacional do Uruguai e no campeonato Brasileiro ocupa a sexta posição. O técnico Odair Hellman não poderá contar com o experiente D’Alessandro, suspenso. No lugar do argentino deve entrar Rafael Sóbis.  

A bola rola para Cruzeiro e Internacional no Mineirão à partir das nove e meia da noite.

Mais cedo, às sete e quinze da noite, uma partida pelo Brasileirão. Em jogo atrasado da sétima rodada, Corinthians e Goiás se enfrentam em Itaquera. O Timão é o sétimo colocado na tabela, se vencer, pode subir para o quinto lugar e tomar a posição do rival, São Paulo. Já o Goiás entra em campo precisando se afirmar. O Esmeraldino, 12º colocado, vem de uma derrota dolorida diante do Santos na última rodada, seis a um na Vila Belmiro para o atual líder. A derrota fez com que Claudinei Oliveira fosse demitido. É vencer para mudar a realidade.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.