Foto: Divulgação/Assessoria HUWC
Foto: Divulgação/Assessoria HUWC

Covid-19: Hospital universitário desenvolve equipamento de proteção para profissionais e pacientes

Equipamento de baixo custo, o “Covid-Box” é uma caixa de aço inox colocada sobre o paciente, posteriormente recoberto com um campo plástico descartável

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Com foco no combate à Covid-19, colaboradores do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), desenvolveram um equipamento de baixo custo que ajuda na proteção de pacientes em procedimentos cirúrgicos e de intubação.

O chamado “Covid-Box” é uma caixa de aço inox que é posta sobre o paciente, posteriormente recoberto com um campo plástico descartável. Por meio de aberturas laterais, a equipe médica consegue ter acesso ao paciente. 

Segundo os pesquisadores, a parte metálica da estrutura pode ser reutilizada, o que reduz os custos de produção. A equipe que desenvolveu o equipamento é composta por cirurgiões, otorrinolaringologistas e equipes de enfermagem do Centro Cirúrgico e de Engenharia Clínica do Hospital Universitário da Universidade Federal do Ceará. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.