Clubes e personalidades se solidarizam após tragédia no Ninho do Urubu

Ídolo rubro-negro Zico e presidente Jair Bolsonaro se manifestaram nas redes sociais; rivais cariocas também postam mensagem de apoio

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O mundo do futebol e algumas personalidades se solidarizaram com o incêndio que matou 10 pessoas nesta sexta-feira (8) no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Atletas da categoria de base do clube dormiam no alojamento quando as chamas tomaram conta do local. Outros três garotos, com idade entre 14 e 17 anos, ficaram feridos. Um deles está em estado grave.

Zico, maior ídolo da história do clube, postou uma mensagem nas redes sociais e desejou força aos familiares. Disse ainda que ficou em choque quando recebeu a notícia.

Já Vinícius Junior, jogador do Real Madrid e cria da base rubro-negra, se manifestou pela internet. No Twitter, escreveu: "Só de lembrar as noites e dias que passei no CT, é de arrepiar. Ainda sem acreditar, mas em oração por todos! Que Deus abençoe a família de cada um!".

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) postou em sua conta no Twitter que "acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo”. Além disso, prestou solidariedade às famílias atingidas.

Por meio de nota, o presidente Jair Bolsonaro disse que se “solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto." O vice-presidente, general Hamilton Mourão, também se pronunciou. "Profundamente triste com a tragédia no CT do Flamengo. Como torcedor e esportista, solidarizo-me com as famílias, o clube e a nação rubro-negra. Deus conforte a todos. Toque de silêncio”, postou o militar.

 

A tragédia uniu até clubes rivais do Rio de Janeiro. O Vasco lamentou o incêndio e escreveu: “A diretoria administrativa manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas, bem como à Direção e à todos os atletas do clube".

O Botafogo também se solidarizou. "Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao Flamengo, a torcedores, a familiares e amigos das vítimas", postou o perfil oficial do clube.

Também pelo Twitter, o Fluminense afirmou que "lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo”. “Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares", escreveu.

Entre os times brasileiros, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Athletico Paranaense e Chapecoense publicaram mensagem de apoio às famílias das vítimas.

Maior jogador de todos os tempos, Pelé disse que hoje “é um dia muito triste para o futebol brasileiro”. Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi, Sergio Ramos e Lukas Podolski, campeão mundial pela Alemanha em 2014, também se comoveram com a tragédia.

Clubes estrangeiros também prestaram apoio. O Real Madrid divulgou que "lamenta profundamente o falecimento dos jogadores e funcionários do Flamengo após o incêndio no centro de treinamentos do clube”. O Manchester City, time onde jogam os brasileiros Gabriel Jesus, Danilo e Fernandinho, postou que "apresenta os maiores sentimentos e solidariedade ao Flamengo e aos familiares e amigos das vítimas da triste tragédia ocorrida no centro de treinamento".

 

 

A FIFA também publicou uma nota sobre o incêndio que matou 10 pessoas. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do incêndio no centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os pensamentos e orações de toda a comunidade do futebol vão para as vítimas, suas famílias e a torcida rubro-negra nesse momento de dor”, diz o comunicado.

Reportagem, Pedro Marra

Receba nossos conteúdos em primeira mão.