Foto: Aeroporti di Roma
Foto: Aeroporti di Roma

China segue como o país com maior número de mortes por conta do Covid-19

Já na América do Sul, o Brasil lidera o ranking de registros do Covid-19. O Ministério da Saúde já computou 234 casos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A disseminação do coronavírus segue afetando países e territórios ao redor do mundo. A China, onde o vírus começou a se espalhar, segue como o país líder no número de registros da doença – são mais de 81 mil infectados, e 3 mil mortes. 

A Itália é a nação europeia com mais casos registrados. São quase 28 mil, e mais de duas mil mortes. Espanha e Alemanha aparecem na sequência, mas com número menor de casos mortais. Foram 342 em território espanhol, e 17 na Alemanha. 

Na Ásia, o Irã é o país com maior disseminação da doença. São quase 15 mil casos registrados, e mais de 850 mortes. A Coréia do Sul também computa dados elevados. Mais de 8 mil pessoas com o novo coronavírus e 82 mortes. Na Oceania, a Austrália tem 3 mortes confirmadas, e mais de 370 registros da doença.  

Já na América do Sul, o Brasil lidera o ranking de registros do Covid-19. O Ministério da Saúde já computou 234 casos, e uma morte foi registrada no estado de São Paulo. O Chile apresenta mais de 150 infectados, mas nenhum caso mortal. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 182 mil casos confirmados e mais de 7 mil mortes ao redor do mundo. O novo coronavírus já chegou a mais de 100 países e territórios em cinco continentes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.