FOTO: Vítor Silva/Botafogo
FOTO: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo consegue liberação de recursos na Justiça para pagar parte dos salários de março

Outra alternativa que o clube estuda é acionar a medida provisória 936, que permite a redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Botafogo de Futebol e Regatas conseguiu, por vias judiciais, a liberação de um recurso de mais de R$ 400 mil para quitar cerca 35% dos salários de março dos funcionários. Além do restante de março, o clube ainda vai continuar devendo os pagamentos referentes ao mês de abril, sendo que o mês de maio vencerá na próxima sexta-feira.

Atualmente, o Clube também busca recursos para quitar a dívida com o elenco. Isso porque ainda estão em abertos pagamentos de março e abril, incluindo férias, além dos direitos de imagem e vencimentos referente a dezembro para alguns atletas. 

Em meio à crise, o Botafogo demitiu mais de 40 funcionários há um mês. Alguns fornecedores tiveram os serviços cortados. Uma alternativa que o clube estuda é acionar a medida provisória 936, que permite a redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos. Até o momento, a diretoria optou por não cortar parte dos salários dos jogadores.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.