Agência Brasil
Agência Brasil

Bolsonaro declara ter “zero chance” de recriar Ministério de Segurança Pública

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que há “zero chance”, de neste momento, ser recriado um Ministério da Segurança Pública no Brasil. A declaração foi feita à jornalistas ao chegar à Nova Déli, na Índia, para uma viagem oficial.

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que há “zero chance”, de neste momento, ser recriado um Ministério da Segurança Pública no Brasil. A declaração foi feita à jornalistas ao chegar à Nova Déli, na Índia, para uma viagem oficial. Ele também declarou estar descartada a possibilidade de desmembrar o Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro. Bolsonaro disse que os números da segurança pública no país indicam que estão indo no caminho certo.

Essa movimentação surgiu a pedido de secretários estaduais de Segurança Pública, com o objetivo de gerar mais recursos para o desenvolvimento de ações para o combate à criminalidade. 

Em reunião com os secretários, na última quarta-feira (22), o presidente havia prometido analisar a recriação da pasta. Atualmente a área está agrupada no Ministério da Justiça sob comando do ministro Sergio Moro. Com a mudança, Moro ficaria na Justiça e um outro ministro comandaria a área da segurança.

Jair Bolsonaro disse não ter se manifestado antes sobre a questão de forma mais enfática porque estava em voo para a Índia, que levou 25 horas.
 

Reportagem, Alana Araújo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.