Créditos: Alexandre Vidal/ Flamengo
Créditos: Alexandre Vidal/ Flamengo

Arrascaeta dá show e Fla goleia Goiás

Uruguaio faz três, dá duas assistências e comanda time no Maraca

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Chega de saudade, amigos e amigas. O Brasileirão voltou de vez. Neste fim de semana, nove jogos deram início à retomada das atividades do principal torneio do nosso calendário. E teve goleada na décima rodada.

No Maracanã, Arrascaeta deu as cartas e foi o nome do atropelo Flamenguista em cima do Goiás. A partida também marcou a estreia do lateral Rafinha pelo time carioca. Mas, logo aos cinco minutos o uruguaio mostrou que queria ser protagonista e abriu o placar. 

O empate da equipe esmeraldina veio com o vacilo do zagueiro flamenguista Rodrigo Caio. Kayque não perdoou, e meteu para o fundo do gol, deixando tudo igual. Mas o Fla era melhor na partida e pressionava de todas as formas. Minutos antes do intervalo a chuva de gols começou. Bruno Henrique e Arrascaeta mais duas vezes deixaram o Rubro Negro numa vantagem considerável para a segunda etapa.

Na volta do intervalo a pressão continuou. De artilheiro, Arrascaeta passou a ser o garçom. Aos 10 e aos 35 minutos, o meia deixou Gabigol na cara do gol, e o camisa 9 fez jus ao apelido marcando mais duas vezes. Final, Flamengo seis, Goiás um. O time Rubro Negro está na terceira posição com 20 pontos, enquanto a equipe esmeraldina ocupa agora o sétimo lugar. 

Em casa, o Corinthians voltou a vencer na competição: um a zero em cima do CSA. O placar foi o mesmo da vitória do Athletico Paranaense em cima do Internacional. 

Depois de perder feio no meio de semana na Copa do Brasil, o Atlético Mineiro se recuperou e derrotou a Chapecoense de virada na Arena Condá, por dois a um.
Cruzeiro e Botafogo jogaram no Mineirão e não saíram do zero a zero.

A bola também rolou no sábado, e o líder Palmeiras perdeu a chance de ampliar a vantagem. O Verdão fez o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, e contou com a sorte para empatar com o rival em um a um. Dudu marcou e livrou a equipe da derrota. Pablo fez o gol do Tricolor Paulista.

Quem gostou do tropeço do Palmeiras foi o Santos, que viajou até Pituaçu para pegar o Bahia e vencer por um a zero. O gol foi do meia Carlos Sanchez. O Peixe está em segundo, três pontos atrás do rival.

O Fortaleza bateu o Avaí por dois a zero e o Grêmio fez valer o mando de campo com a derrota por dois a um sobre o Vasco 

Uma partida fecha a décima rodada nesta segunda (15). No Maracanã, o Fluminense retorna ao Brasileirão em confronto contra o Ceará. A bola rola a partir das oito da noite, horário de Brasília.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.