Créditos: Ministério da Saúde
Créditos: Ministério da Saúde

Blogueira Lívia Lopes fala sobre a importância do uso de camisinhas para combater as ISTs

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A brasiliense Lívia Lopes é dona de um dos maiores perfis de viagem na rede social Instagram. Com mais de um milhão de seguidores, a assessora jurídica e blogueira viaja o mundo sozinha e inspira mulheres a terem coragem para fazer o mesmo.
Sua personalidade divertida e espontânea conquistou até os famosos, dentre eles Zeca Camargo e Maísa. Toda sua conquista foi reconhecida pelo Ministério do Turismo em 2019, quando Lívia ganhou o Prêmio Nacional do Turismo na categoria de mídias sociais. Hoje, ela tem uma mensagem importante para você sobre saúde. Escuta aí:

“Fala galera, tudo bem? Eu sou a Lívia Lopes, do liviajando, sou blogueira de viagens e eu preciso de dois minutinhos da sua atenção para um papo muito importante. Ano após ano o número de casos de pessoas infectadas pelas ISTs, que são as Infecções Sexualmente Transmissíveis, só aumenta. E os estudos apontam que mais da metade da população do Brasil dispensa o uso de preservativo, isso é um absurdo galera! Nos anos 80 a AIDS matou milhões de pessoas. Embora possa ser tratada hoje, ainda não existe cura. Fora isso, as demais infecções chegam silenciosamente e na fase de sintomas, elas são horríveis! Então, sem camisinha, não! Então bora combater essa estatística, use camisinha, fale com seus amigos, fale com seus parentes, não se arrisquem, só com camisinha, falou? Um beijo para todos”

Use camisinha e não deixe que uma decisão errada ou um momento único possam estragar a sua vida. O tratamento permite uma melhora na qualidade de vida e interrompe a transmissão dessas infecções. É oferecido de forma gratuita por todas as unidades do Sistema Único de Saúde, o SUS. Além disso, há testes para a detecção das infecções.

Sem camisinha, você assume o risco. Use camisinha e se proteja das ISTs. Para mais informações, acesse: saúde.gov.br/ist. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.