Créditos: Ministério da Saúde
Créditos: Ministério da Saúde

Dupla sertaneja Humberto e Ronaldo fala da importância do uso de preservativos no combate as ISTs

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A dupla sertaneja Humberto e Ronaldo está em atividade desde 2008 e é dona de diversos hits, como “Não Fala Não Pra Mim”. Sempre muito bem informados Humberto e Ronaldo também estão atentos as informações sobre um dos maiores problemas que o Brasil enfrenta hoje, as ISTs.

“Fala galera, tudo bem? Aqui é o Humberto, e aqui é o Ronaldo, e nós precisamos de dois minutos da sua atenção. Ano após ano o número de casos de pessoas infectadas pelas ISTs, as Infecções Sexualmente Transmissíveis, só aumenta. Estudos apontam que mais da metade da população do Brasil dispensa o uso de preservativo. Nos anos 80 a AIDS matou milhões de pessoas e embora hoje pode se tratar, ainda não existe cura. Fora as demais infecções que chegam silenciosamente e na fase de sintomas, são horríveis! Sem camisinha, não! Vamos combater essa estatística. Use camisinha, fale com seus amigos. #SóComCamisinha, eu uso! Um beijo, estamos juntos, é isso aí galera!”

Faça como a dupla Humberto e Ronaldo, e use camisinha! Não deixe que uma decisão errada ou um momento único possam estragar a sua vida. O tratamento que permite melhora na qualidade de vida e interrompe a transmissão dessas infecções é oferecido de forma gratuita por todas as unidades do Sistema Único de Saúde, o SUS. Além disso, há testes para a detecção das infecções.

Sem camisinha, você assume o risco. Use camisinha e se proteja das ISTs. Para mais informações, acesse: saúde.gov.br/ist.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.